O Band Sports transmitiu as competições do Short Track (XCC) da 1ª etapa da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin), no Parque Ecológico da Cachoeira, em Congonhas, em setembro passado. Além da TV, o canal da CIMTB Michelin do Youtube também transmitiu simultaneamente. A transmissão ao vivo foi um oferecimento da Michelin, Sense Bike, Rosa dos Ventos e Sram.
A modalidade esteve presente em todas as etapas da temporada 2021 e contou pontos para os rankings mundial, nacional e estadual, além do ranking especial da Copa Sense de Short Track.
Os pontos UCI foram especialmente importantes, pois contaram para a classificação para a Copa do Mundo de Mountain Bike 2022 no Brasil, em Petrópolis, que acontece agora em abril.
O Short Track é uma modalidade relativamente nova no mountain bike. Foi introduzida pela Union Cycliste Internacionale (UCI) no calendário da Copa do Mundo somente em 2018. É uma prova mais rápida e mais explosiva que o Cross Country Olímpico (XCO) por ser disputada em uma pista mais curta, com circuitos de até 1,5 quilômetro e duração de cerca de 20 minutos, enquanto o XCO dura até 1h30, com voltas de cerca de cinco quilômetros.
O Brasil tem se destacado na modalidade com Henrique Avancini, que conquistou a medalha de prata nesta quinta-feira (26), no 1º campeonato mundial da modalidade, em Val di Sole, na Itália. Além dele, também se classificaram para a final, o baiano de 22 anos, Ulan Galinski, que ficou em 33º, e Luiz Henrique Cocuzzi, que não completou a prova.
“É muito importante que o mountain bike tenha uma difusão ampla para que continue crescendo como esporte e como indústria no Brasil. Portanto, ficamos muito confiantes com a parceria com o Band Sports, um canal que transmite grandes eventos como a Fórmula 1, mas que busca sempre diversificar as transmissões”, disse Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Michelin.
A produção e planejamento de captação das imagens contou com diversas câmeras na pista além da câmera on board em uma das bikes para passar toda a emoção de dentro da pista. Outro detalhe importante é que foram instalados ponto de cronometragem mostrando parcial na pista e isso pôde ser acompanhado ao vivo pelo o site seuesporte.app paralelamente à transmissão ao vivo pelo Band Sport e Youtube.
CIMTB Michelin 2021
A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Com 45 categorias e nível internacional, é um dos maiores e mais inclusivos eventos esportivos do país.
Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CIMTB Michelin tem foi seletiva para os Jogos Olímpicos nos Ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020.
Em 2022, a CIMTB Michelin aumentará ainda mais sua relevância internacional com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, a organização da CIMTB Michelin foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1992.
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE ESPORTE ESPECIALIZADO
CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS
Ou utilize o formulário abaixo