As pistas de mountain bike olímpico (XCO) e os circuitos de maratona (XCM) têm ficado cada vez mais técnicos ao longo dos anos. E para se divertir mais e com segurança, é essencial conhecer cada vez mais sobre técnicas de pilotagem. A nove vezes campeã brasileira de downhill, Patrícia Loureiro, foi a primeira convidada para oferecer um curso de um final de semana com o que há de melhor na pilotagem no mountain bike.
A clínica foi realizada nos dias 14 e 15 de agosto, no mesmo local onde foi disputada a grande final da CIMTB Michelin 2020 e o Campeonato Mineiro 2020. Os participantes tiveram a opção de se hospedar nas dependências da fazenda, com todas as refeições incluídas.
“Eu tenho uma metodologia de trabalho que foca muito nos fundamentos da pilotagem como ferramentas para que o ciclista se divirta ao máximo nas pistas. Ter esse conhecimento é fundamental para aproveitar mais e com segurança”, explicou a atleta que tem mais de 27 anos de experiência como competidora em várias categorias.
Para Rogério Bernardes, “a escolha de Patrícia para iniciar este projeto tem dois aspectos que gostaria de destacar. O primeiro deles é estimular cada vez mais a presença das mulheres no ciclismo e, o segundo, é contribuir para que elas pratiquem o mountain bike com mais conhecimento e segurança. Mas a clínica não é exclusiva para mulheres. Patrícia tem feito um belo trabalho e seus alunos e alunas que passaram a se divertir bem mais depois de terem aprendido com suas técnicas. Depois dela, estamos com uma série de grandes atletas e treinadores que incluem Valmor Hausmann, Marconi Ribeiro, Marcio Ravelli, Luciano Kdra, entre outros”.
O complexo também está aberto nos finais de semana para quem quiser treinar no circuito sem participar da clínica, com toda a estrutura de banheiros, bebedouros, lanchonete e socorrista disponíveis, além da manutenção impecável das trilhas. A taxa é de R$ 50,00 por dia por pessoa.
Siga nossos canais
Você pode acompanhar nosso podcast em qualquer plataforma. Basta buscar por “cimtb” no seu player preferido. Também temos nosso Instagram, no @cimtb, onde postamos novidades sobre a copa e o mundo do ciclismo, além de dicas, sorteios e imagens incríveis.
CIMTB Michelin 2021
A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos Ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Em 2022, a CIMTB Michelin aumentará ainda mais sua relevância internacional com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1992.
Michelin
Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.
Sense Bike
Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal).
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE MOUNTAIN BIKE
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE ESPORTE ESPECIALIZADO
CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS
Ou utilize o formulário abaixo