Devido ao agravamento da pandemia em Minas Gerais, o Tauá Grande Hotel Thermas de Araxá, onde seria realizada a primeira etapa da temporada 2021 da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin), fechou temporariamente as portas. Sem o apoio proporcionado pelo hotel, a organização da CIMTB Michelin decidiu adiar para os dias 30 de julho à 1º de agosto a etapa de Araxá para realizar um evento com mais segurança e qualidade.
Araxá foi uma das 27 cidades do Triângulo Mineiro incluídas na onda roxa no último mês de março, do programa Minas Consciente do Governo Estadual, que determinou uma série de medidas restritivas contra a pandemia. Entre as ações: o toque de recolher, fechamento dos serviços não essenciais, a proibição de eventos públicos, entre outras. A decisão valeu do dia 7 de março até o início de abril, quando o governo reavaliou a situação de cada município.
“Devido às restrições impostas pela onda roxa em nossa região teremos que nos reprogramar. Conto com a CIMTB Michelin para que, no segundo semestre, com tudo resolvido, a gente possa fazer um evento maravilhoso, na grandeza que ele é. Será um grande prazer, como sempre, receber atletas e equipes do mundo todo em nossa cidade. Agora é hora de todos se cuidarem”, disse Juliano Cesar da Silva, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Araxá.
Por conta da onda roxa e a situação da região, a Rede Tauá de Hotéis preferiu paralisar as atividades em Araxá a perder a qualidade no serviço. “Com a pandemia, a gente não consegue atender o cliente da forma que a gente gostaria. Além disso a cidade está perdendo muita circulação. Tudo isso vai minando as condições de atendimento mínimas. Juntamente a isso, estamos passando por uma reforma grande e com o hotel fechado, conseguimos fazer isso de uma forma mais ágil”, explicou Lizete Ribeiro, diretora comercial da Rede Tauá de Hotéis.
“É uma responsabilidade muito grande para nós recebermos eventos como a CIMTB Michelin. É uma decisão muito triste, mas que estabelecimentos do mundo inteiro estão tendo que tomar. No segundo semestre faremos uma grande etapa”, completou Ribeiro.
“Estávamos confiantes na realização do evento no mês de março, mas com o agravamento da pandemia na região e sem a estrutura do Tauá Grande Hotel com hospedagem, salões, restaurantes, bares, thermas, nós perdemos o maior diferencial de Araxá que é a união do ambiente espetacular do Tauá Grande Hotel com uma pista reconhecida nacional e internacionalmente”, lamentou Rogério Bernardes, organizador do evento.
A CIMTB Michelin, juntamente com a Prefeitura Municipal de Araxá e parceiros definiram a nova data para as provas no local: de 30 de julho à 1º de agosto. A decisão foi tomada depois de analisar criteriosamente os calendários de competições nacionais e internacionais além dos eventos da cidade. “A etapa de Araxá é muito relevante no cenário brasileiro e mundial do mountain bike. São 18 anos com enorme volume de pontos válidos pelos rankings oficiais, que são muito importantes para atletas de todo o mundo e a visão global é fundamental para atendê-los e, também, ao mercado brasileiro”, avaliou Rogério.
Siga nossos canais
A CIMTB Michelin conta com vários canais de comunicação. Você pode nos acompanhar pelo nosso podcast em qualquer plataforma, basta buscar por “cimtb”, Já estamos na nossa 96º edição. Também temos nosso instagram, no @cimtb, ou você pode escolher receber nossa newsletter semanal, com o resumo das últimas notícias. Para se inscrever, é só clicar neste link e se preencher seu nome e e-mail.
CIMTB Michelin 2021
A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos Ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Em 2022, a CIMTB Michelin aumentará ainda mais sua relevância internacional com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1992.
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE MOUNTAIN BIKE
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE ESPORTE ESPECIALIZADO
CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS
Ou utilize o formulário abaixo