O atleta cadeirante de alto rendimento, Mateus Laudelino foi um dos destaques na décima nona edição do Campeonato Brasileiro de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas e no I Open da Paradança, eventos realizados entre os dias 17 e 18 de outubro. Representando a delegação de Araxá, por meio do Araxá Dance Company, ele conquistou quatro segundo lugares na competição.
As medalhas vieram nas categorias Single Adulto Avançado Convencional na modalidade tango LWD1 e Single Adulto Avançado na modalidade freestyle LWD1. “Foi um resultado que me deixou muito feliz porque eu competia na categoria intermediário adulto classe LWD1. Esse ano subi para a categoria avançado e consegui medalhas nas duas competições”, conta Mateus.
Em função da pandemia os eventos foram realizados de forma remota. “A Confederação Brasileira de Dança em Cadeira de Rodas apostou em um grande evento online capaz de oportunizar às pessoas com deficiência participarem do novo normal com segurança e espírito esportivo. Este evento simbolizou não só o quanto a dança é relevante para os atletas, mas principalmente a importância do desenvolvimento desta modalidade para a inclusão social”, ressalta Wanessa Borges, vice-presidente da Confederação e técnica de Mateus.
Com a evolução no esporte, Mateus já tem condições de participar de competições mundiais no próximo ano, mas a participação em grandes eventos esbarra no patrocínio. “Esperamos mais apoio para esses maravilhosos e generosos atletas. Talento não falta”, conclui Wanessa.
Apoio
Para esta competição Mateus Laudelino contou com o apoio da Click Telecom, com a live; o acompanhamento da fisioterapeuta Rose Fonseca; a preparação do educador físico Juliano Raça e de Manuela Valentim; com Yuri Santana nas filmagens e, nos treinos, com toda equipe do Instituto Movart.
CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS
Ou utilize o formulário abaixo