A Prefeitura de Araxá informa que o retorno das atividades presenciais do projeto Viva a Vida, no Centro Esportivo Álvaro Maneira (antigo ATC) já está acontecendo desde o último dia 6 de agosto. Devido a pandemia do coronavírus, a programação foi elaborada para evitar aglomeração e garantir maior segurança aos 70 alunos contemplados.
Inicialmente, estudantes de 12 a 17 anos da Escola Municipal Aziz J. Chaer, bairro Orozino Teixeira, e dos usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), bairro Abolição voltaram a ser atendidos com os cuidados de prevenção ao Covid-19, de 8h às 11h e 14h às 17h.
O projeto foi idealizado com intuito de proporcionar às crianças e adolescentes mais carentes várias atividades esportivas, educativas diferenciadas daquelas já oferecidas nas escolas e nos núcleos.
Todas as medidas de segurança estão sendo tomadas para que crianças e adolescentes frequentem o Centro Esportivo Álvaro Maneira respeitando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Secretaria Municipal e Saúde, através do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19/Araxá.
Segundo a coordenadora do projeto, Ana Lúcia Silva, atendimentos psicopedagógicos, visitas domiciliares, aulas funcionais, reforço escolar, alongamentos, atividades lúdicas, temáticas de atletismo e vídeo-aulas estão no cronograma das atividades. O uso de máscaras é obrigatório, álcool em gel disponibilizado no ônibus e em áreas comuns de circulação no Centro Esportivo Álvaro Maneira. Os espaços físicos também foram demarcados, sinalizados e adequados garantindo o distanciamento social. Todas as atividades são acompanhadas pelos educadores sociais.
Ana Lúcia acrescenta que as atividades serão realizadas em locais abertos. “As atividades ao ar livre estimulam a participação, fomentando o interesse e a garantia de estabelecimentos de laços e vínculos. Através de visitas domiciliares, a equipe composta por assistente social e psicóloga pode perceber a necessidade do acolhimento dos adolescentes uma vez que os mesmos se encontravam muito ociosos.
Confira a galeria de imagens:
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE ESPORTE ESPECIALIZADO
CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS
Ou utilize o formulário de contato abaixo: