A sequência da competição, etapa de Petrópolis, aconteceria entre os dias 15 e 17 de maio no Vale do Cuiabá, Itaipava. A organização, ciente da situação do Coronavírus, aguardar a normalização para abrir as inscrições, mas já tem uma nova data com o remanejamento da segunda etapa para acontecer entre os dias 3 a 5 de julho. Neste sentido, a organização do evento trabalha para a próxima competição e orienta a todos a seguirem os cuidados propostos pelo Ministério da Saúde.
“Estamos trabalhando normalmente para que o evento repita o mesmo sucesso de 2019. Nossa equipe e do Sítio São José estão empenhados e concentrados na pista de XCO, levantando o trajeto da maratona, credenciando hotéis, legalização, entre muitas ouras atividades. Até lá a expectativa é que a prova possa ser realizada de maneira segura para atletas, equipes e público. Será um grande festival”. Diz Rogério Bernardes organizador do evento.
Medidas de Prevenção
Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, e, de preferência, utilizar toalhas de papel para secá-las.
Além do sabão, outro produto indicado para higienizar as mãos é o álcool gel, que também serve para limpar objetos como telefones, teclados, cadeiras, maçanetas, etc. Para a limpeza doméstica recomenda-se a utilização dos produtos usuais, dando preferência para o uso da água sanitária (em uma solução de uma parte de água sanitária para 9 partes de água) para desinfetar superfícies.
Utilizar lenço descartável para higiene nasal é outra medida de prevenção importante. Deve-se cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Também é necessário evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.
E para cumprimentar os amigos e companheiros de pedal nada de dar as mãos e abraçar, um simples toque de punho cerrado será o bastante.
Etapa de Araxá foi concluída com público histórico e mais de 1300 atletas
Mais de 20 mil pessoas passaram no complexo do Barreiro, em torno do Tauá Grande Hotel. Evento marca mudanças na competiçãoA CIMTB Michelin concluiu a etapa que abriu a temporada da competição, em Araxá fechou com chave de ouro, com o tradicional Cross Country Olímpico (XCO) da Super Elite. Foram mais de 1300 atletas que estrearam na Copa Sense CIMTB de Maratona e pedalaram o XCO, além de mais de 20 mil torcedores em torno do Tauá Grande Hotel durante os dias do evento. Esta foi a primeira vez que a competição ofereceu Maratona para os competidores amadores e manteve o XCO para as categorias de alto rendimento. A competição aconteceu de 5 a 8 de março.
Foi um evento que marcou um novo momento da CIMTB Michelin. A competição que acontece em Araxá há 17 anos teve mudanças significativas buscando incluir o público, atletas amadores e abrir espaço para mais amantes da bike pedalarem. “Estreamos com a categoria Turismo por exemplo, uma categoria especialmente para aqueles que pedalam por hobby e querem sentir a emoção de pedalar na CIMTB Michelin. A categoria Ultra deu oportunidade para os atletas estarem na Maratona e no XCO. Ou seja, buscamos englobar as modalidades para todos os perfis de atletas”, afirmou o organizador Rogério Bernardes.
Outra novidade foi o lounge Sense Michelin, uma atração à parte com música, food truck, wine truck e a presença da Cervejaria 040. Além disso, ao lado do descidão Dona Beja, o público contou com uma estrutura especial com alimentação e bebidas para curtir a prova sem preocupação.
A competição também foi um marco para as mulheres no mountain bike. No domingo, dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, as atletas fizeram um agradecimento especial ao organizador Rogério Bernardes, e falou da importância de organizadores valorizarem as categorias femininas. Este ano, a CIMTB Michelin aumentou em 50% o número de mulheres inscritas.
A transmissão ao vivo foi a atração para quem não pode sair de casa. A prova do XCO passou no canal Band Sports, com direito a reprises. Os apresentadores Nildo Guedes e Marron Biker comandaram a narração. Com câmeras na pista e ainda on board o público contou com as melhores imagens para os telespectadores.
“Realmente foi um marco. Foi a primeira vez que a CIMTB Michelin passou por tantas mudanças, tudo pensando na melhoria contínua do evento e inclusão de todos os amantes da bicicleta. Manteremos neste caminho e a próxima etapa é Petrópolis. Depois ainda vem pela frente Congonhas e a estreia de Taubaté. Estamos trabalhando para que seja um ano inesquecível”, finalizou Rogério.
Michelin
A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.
Sense Bike
Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.
CIMTB Michelin 2020
A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.
Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 25ª Edição em 2020. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike. Use a hashtag #CIMTBMICHELIN e concorra a prêmios.
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE MOUNTAIN BIKE
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE ESPORTE ESPECIALIZADO
CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS
Ou utilize o formulário de contato abaixo: