A rodada não foi boa para as equipes araxaenses na Copa Amapar. O Dínamo jogou em casa e acabou ficando no empate em 0 x 0 contra o Celebridades, somando agora apenas 1 ponto em 6 disputados. Já o Malvinas acabou sendo derrotado no final da partida para o Nacional jogando em Serra do Salitre e com isto permaneceu com 3 pontos no torneio. Ambas as equipes estão no grupo 2. São 8 equipes por chave com as 4 primeiras de cada chave se classificando para a segunda fase.
Na partida disputada no Fausto Alvim entre Dínamo e Celebridades de Patos de Minas, a equipe araxaense teve um maior domínio de bola e criou as melhores oportunidades tendo mais presença de ataque do que a equipe adversária. Mas não conseguia ser efetiva.
A grande oportunidade na primeira etapa aconteceu com Caio Xaropinho roubando uma bola, tocando para Lucas Ribite que lançou Vagner Love invadindo a área, mas o atacante acabou perdendo o domínio da bola e não conseguiu concluir a gol.
Na segunda etapa o Dínamo permaneceu mais ofensivo em campo. Em um lance Dunguina cruzou e Xandy cabeceou para ver a bola explodir no travessão.
Em outra oportunidade, Caio Xaropinho lançou Max que invadiu a área e bateu para defesa do goleiro.
Apesar da boa movimentação da equipe araxaense e de alguns bons contra-ataques da equipe patense, nenhum dos zeros foram tirados do placar e o jogo permaneceu em 0 x 0 até o apito final do árbitro Marcilio Adriano.
O Dínamo jogou com: Ediney, Dunguinha (Rodriguinho), Igão (Emerson), Nego Dan, Kelvy, Caio Xaropinho, Fernando Henrique (Renato Augusto), Lucas Ribite, Zé Maria, Vagner Love (Xandy) e Max. Treinador: Tiago Pereira.
O Celebridades entrou em campo com: Bazé, Alex (Danilo), Tiziu, Fabiano, Gustavo (Álvaro), Fabricio (Yan), Dedé, Miguel, William Paulino (Vitor), Bruno e Tai. Treinador: Fusquinha.
O árbitro da partida foi Marcilio Adriano que teve o auxílio de Odair José e Paulo Cesar de Souza. A representante foi a Geise Kelly.
Malvinas
Jogando em Serra do Salitre, por muito pouco a equipe araxaense não trouxe um ponto para Araxá na bagagem. O Malvinas empatava em 0 x 0 com o Nacional até os 41 minutos do segundo tempo quando acabou sofrendo o gol que decretou a derrota alviverde por 1 x 0 em cobrança de penalidade convertida por Daniel.
O Malvinas está no G4, ocupando a 4ª posição com 3 pontos, e volta a campo no próximo sábado, 15, às 15 horas e 30 minutos no Fausto Alvim, para encarar o Cruzeiro de Cruzeiro da Fortaleza que ocupa a vice-liderança da chave 2.
Já o Dínamo, em 6º lugar com 1 ponto, tenta sua primeira vitória encarando o Brejo Bonito em Cruzeiro da Fortaleza no mesmo dia e horário. O Brejo Bonito está na 7ª posição também com um ponto.
Confira a galeria de imagens (clique sobre a imagem e navegue entre elas):
CLIQUE NOS ESCUDOS ABAIXO PARA ÚLTIMAS NOTÍCIAS DOS CLUBES
CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS
Ou utilize o formulário abaixo