10 anos desde sua última conquista, já que a última vez que os torcedores do tricolor do Santo Antônio gritaram “é campeão” foi no ano de 2009. A espera foi longa, mas chegou ao fim na manhã deste domingo com o Vila Nova voltando a vencer o Internacional e chegando a sua sétima conquista do Amadorão. Com o troféu deste ano o Vila se iguala ao Caiçara em número de troféus, porém com conquistas em uma época que se tem um grau de dificuldades maior devido a qualidade técnica dos adversários e o fato financeiro que faz parte da realidade da competição.
O Vila Nova abriu o marcador aos 26 minutos com Ciel rolando a bola para Thiago Humberto que bateu forte para fazer 1 x 0 Vila Nova. Resultado que obrigava o Inter a marcar agora 3 gols para chegar ao inédito título.
E a situação ficou ainda mais complicada pouco depois quando o zagueiro Erick acabou levando o segundo amarelo e com isto sendo expulso deixando o Inter com 10 em campo.
Veio a segunda etapa e, apesar de ter um jogador a menos, o Inter conseguiu equilibrar as ações em campo e assumindo uma postura ofensiva. Porém esta formação passou a deixar espaços para que o Vila tentasse matar o jogo em contra-ataques.
Como em um lance em que Ciel arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Railson buscar no ângulo em uma grande defesa.
Mas apesar dos esforços da equipe da Rua Bahia, o placar ficou mesmo em 1 x 0 em favor do Vila Nova e com isto a conquista do troféu de campeão. Ao Inter o gostinho de que poderia ter ido além dada a grande campanha da equipe que realizou grandes jogos na temporada chegando a três decisões no ano de 2019.
Ao final foram entregues os seguintes troféus e medalhas:
-
Troféu disciplina: Vila Nova e Malvinas
-
Artilheiro: Caceba do Malvinas
-
Goleiro menos vazado: Túlio do Internacional
-
Medalhas de campeão: Vila Nova
-
Troféu de vice-campeão: Internacional
-
Troféu de campeão: Vila Nova
O Vila Nova foi campeão com: Túlio, Val (Matheus), Everton Negão (Franchesco), Cauê, Nequinha, Ciel, Zé Eurípedes, Thiago Humberto, Daniel (Fabricio), Dodô (Diego) e Marcos William (Vitinho Belchior). Treinador: Nélio Reis
O Internacional entrou em campo com: Railson, Marcinho (Wilker), Erick (expulso), Dede, Warllen (Two), Hugo, Bodinho (Lucas Franklin), Vitinho, Robson (Waltinho), Ostinho Careca e Vagner Love. Treinador: Luciano Henrique
O árbitro da partida foi Marcilio Adriano que teve o auxílio de Jiclecio de Jesus e Richard Navarro. O 4º árbitro foi Darlan Arnaldo e o representante da LAD foi o Victor Hugo
CLIQUE AQUI E CONFIRA A PONTUAÇÃO DO PRÊMIO FUTEBOL ARAXÁ 2019
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O FUTEBOL AMADOR
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O AMADORÃO
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A TABELA DO AMADORÃO
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A CLASSIFICAÇÃO DO AMADORÃO
CLIQUE SOBRE OS ESCUDOS PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE OS CLUBES
CLIQUE AQUI PARA PÁGINA DE COMENTÁRIOS
ou utilize o formulário de comentários