Uma grande partida entre Internacional e Vila Nova em um primeiro encontro marcado pela vitória do Vila Nova que sonha com seu 7º título e assim alcançar o Caiçara como o maior vencedor do futebol amador. O Tricolor foi campeão em (1964 – 1966 – 1989 – 1999 – 2000 – 2009). Já o Inter, pela primeira vez em uma decisão de Amadorão, sonha em entrar para a história com seu primeiro título oficial da LAD. Mas a equipe do treinador Luciano Henrique não conseguiu repetir neste confronto o mesmo futebol forte e ofensivo apresentado em outros momentos da competição.
A equipe vermelha teve bom volume de jogo e até criava oportunidades, mas faltou (além da efetividade) um capricho a mais em alguns momentos e acabou contando com pequenos erros que foram determinantes para a derrota neste confronto inicial da grande decisão de 180 minutos.
O Vila Nova abriu o marcador logo com 10 minutos: após roubada de bola, o tricolor chegou rapidamente com Thiago Humberto batendo de esquerda e marcando um golaço: 1 x 0 Vila Nova
O Internacional chegou a dar resposta rapidamente, aos 20 minutos, com Robson marcando de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento.
Em outro bom momento do Inter Ostinho Careca acertou um balaço cruzado para uma grande defesa do goleiro Tulio.
Pouco depois Lucas Podolsk se contunde, a ambulância chegou a entrar em campo, mas o atleta optou por não seguir ao pronto socorro ficando no banco.
O Inter se lançou ao ataque e com isto dava espaços para o Vila em contra-ataques. Em um deles, aos 44 minutos, Waltinho perdeu o domínio da bola de frente ao gol, que sobrou para Marcos William que precipitou e bateu para fora.
Veio a segunda etapa e se Marcos William perdeu uma oportunidade no último lance do primeiro tempo, no primeiro momento do segundo tempo não: aos 2 minutos Marcos William recebeu lançamento no meio de campo e partiu em velocidade limpando a jogada, invadindo a área e batendo forte para ampliar para 2 x 0 Vila Nova.
O Inter voltou a marcar um gol que foi anulado por impedimento. Desta vez aos 4 minutos (2 depois de sofrer o segundo gol), com Vagner Love recebendo na área, na direita, e batendo para o gol.
Pouco depois Marcos William joga a bola na frente, para o ataque, invade a área e Marcinho chega atrasado cometendo pênalti. O próprio Marcos William cobrou para grande defesa de Railson.
O Inter passou a pressionar, martelar e aos 24 minutos Vitinho, na área, rola a bola para traz e encontra Two que bateu para o gol que surpreendeu o goleiro Tulio encoberto por muitos jogadores a sua frente. A bola acabou passando por baixo do goleiro e morrendo no fundo das redes: 2 x 1 e este foi o placar final.
As duas equipes voltam a se encontrar no próximo domingo, 08, às 09 horas e 30 minutos no Fausto Alvim para a decisiva partida do Amadorão 2019. Ao Vila Nova a possibilidade de poder perder por um gol de diferença e mesmo assim se sagrar campeão amador. Ao Internacional somente uma vitória por 2 ou mais gols de diferença poderá levar o troféu para a Rua Bahia.
O Internacional jogou com: Railson, Marcinho, Erick, Dede, Warllen, Lucas Podolsk (Waltinho), Vitinho, Bodinho (Lucas Franklin), Robson (Two), Ostinho Careca (Flavio) e Vagner Love. Treinador: Luciano Henrique
O Vila Nova entrou em campo com: Túlio, Val, Everton Negão, Cauê, Nequinha, Ciel, Zé Eurípedes, Thiago Humberto, Daniel, Dodô e Marcos William. Treinador: Nélio Reis
O árbitro da partida foi Wesley Elias que teve o auxílio de Fabricio Borges e José Roberto Chaves. O 4º árbitro foi Célio Elói e a representante da LAD foi a Eliane Martins
CLIQUE AQUI E CONFIRA A PONTUAÇÃO DO PRÊMIO FUTEBOL ARAXÁ 2019
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O FUTEBOL AMADOR
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O AMADORÃO
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A TABELA DO AMADORÃO
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A CLASSIFICAÇÃO DO AMADORÃO
CLIQUE SOBRE OS ESCUDOS PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE OS CLUBES
CLIQUE AQUI PARA PÁGINA DE COMENTÁRIOS
ou utilize o formulário de comentários