Depois de não se encontrar em campo e perder na partida de ida, o Santa Terezinha veio para a segunda partida com a missão de encerrar sua participação no Amadorão de cabeça erguida. E assim o fez ao vencer por 3 x 1, mesmo estando com um homem a menos durante quase toda a partida já que Bebeto foi expulso no início da partida. A vitória mostrou que a equipe teria condições de poder estar decidindo novamente o campeonato, mas com o placar agregado de 4 x 3 para o Vila, quem irá mesmo lutar novamente pelo título é o Vila Nova.
O Vila tem 6 campeonatos amadores em seu currículo e busca nesta temporada o seu sétimo título que poderia deixar a equipe como a maior vencedora do Amadorão ao lado do Caiçara que tem 7 títulos. A última conquista do Vila Nova foi em 2009.
Com uma missão muito difícil de ter de marcar 4 gols de diferença para se classificar, o Santa Terezinha viu tudo complicar com a expulsão de Bebeto após empurrão em Nequinha.
Mas mesmo assim foi o alvinegro que abriu o marcador aos 36 minutos com Renato Augusto acertando um balaço e fazendo 1 x 0 aos 36 minutos.
A comemoração durou pouco, pois aos 42 minutos foi a vez de Zé Eurípedes acertar no ângulo, fora do alcance do goleiro Filipe Darlan, e com isto empatar em 1 x 1.
O segundo tempo mostrou o Vila Nova cozinhando o galo e esperando o tempo passar, mas de uma forma a proporcionar ao Santa uma maior presença ofensiva.
E neste ritmo o Vila viu o Santa Terezinha marcar duas vezes e sonhar com uma possível mudança de destino. Aos 37 minutos Douglas recebeu na área e bateu encobrindo o goleiro Túlio para fazer um golaço, 2 x 1 Santa.
Pouco depois, aos 43 minutos, um pênalti e Filipe Darlan cobrou convertendo e mandando para o placar o resultado de 3 x 1 para o Santa que seguiu atacando nos minutos finais em busca de tentar reescrever a história, mas o marcador ficou inalterado e com isto a classificação do Vila para a decisão.
A equipe irá enfrentar o Internacional em uma decisão inédita que começa no próximo domingo, 1º, às 09 horas e 30 minutos no Fausto Alvim.
O Vila Nova se classificou com: Túlio, Val (Matheus Ibiá), Everton Negão (Igor Goiaba), Franchesco, Nequinha, Ciel, Zé Eurípedes, Daniel (Diego), Thiago Humberto, Marcos William (Maikon Douglas) e Dodô (Vitinho Belchior). Treinador Nélio Reis.
O Santa Terezinha venceu com: Filipe Darlan, Rafael Bundinha, Alex Ibiá, João Paulo, Netinho, Andrezinho, Renato Augusto (Douglas), Malaia (Maicon), Wesley, Bebeto (expulso) e Landerson (Pedrinho). Treinador Diego Oliveira
O árbitro do jogo foi Wesley Elias que teve o auxílio de Jiclécio de Jesus e Richard Navarro. O 4º árbitro foi Francisco Reginaldo e a representante foi a Kellen Muriel
CLIQUE AQUI E CONFIRA A PONTUAÇÃO DO PRÊMIO FUTEBOL ARAXÁ 2019
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O FUTEBOL AMADOR
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O AMADORÃO
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A TABELA DO AMADORÃO
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A CLASSIFICAÇÃO DO AMADORÃO
CLIQUE SOBRE OS ESCUDOS PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE OS CLUBES
CLIQUE AQUI PARA PÁGINA DE COMENTÁRIOS
ou utilize o formulário de comentários