Com a tradicional raça e força que a equipe sempre teve em sua história mesclada a uma qualidade técnica apurada, em grande parte graças ao treinador Luciano Faria, o Internacional segue fazendo história nesta edição do Amadorão. Depois de chegar pela primeira vez a uma decisão de competição oficial da LAD (com a Taça Araxá onde acabou ficando com o vice-campeonato), o Internacional agora escreve uma nova página ao chegar pela primeira vez em sua história a uma decisão do Amadorão.
E o caminho não foi fácil. Para chegar a esta decisão teve de vencer o fortíssimo elenco do Malvinas que era apontando como um dos grandes favoritos ao título de 2019. Isto por si só já valoriza e credencia o Inter a figurar entre as grandes equipes do futebol amador araxaense e mostra o quanto foi brilhante a classificação ao deixar para trás um elenco muito forte tecnicamente e recheado de grandes jogadores acostumados com decisões.
O Internacional abriu o marcador aos 16 minutos com Ostinho Careca em grande jogada pela esquerda e tocando para Vitinho, de frente para o gol, bater e fazer 1 x 0.
A resposta do Malvinas veio aos 33 minutos: Matheus Mamão cobrou escanteio e achou Victor na área para cabecear e deixar tudo igual: 1 x 1.
Mas o Inter ainda virou a etapa em vantagem: aos 51 minutos Richard toca com o braço na bola dentro da área: pênalti. Na cobrança o goleiro Railson mostrou muita frieza para cobrar bem e levar o 2 x 1 em favor de sua equipe para o Intervalo.
Veio o segundo tempo e com ele mais uma vez um Internacional melhor e mais presente ofensivamente em campo.
Aos 16 minutos Vitinho ficou com a bola, após uma confusão. Ele domina e bate forte para um golaço: 3 x 1 Internacional e este foi o placar final que carimbou a vaga inédita na decisão para o time da Rua Bahia que teve nas arquibancadas o compartilhamento de um sonho de campeão junto a sua torcida.
O Internacional começa a decidir o Amadorão frente ao Vila Nova no próximo domingo, 1º, encarando o Vila Nova. A vantagem do empate na decisão é do Vila Nova.
O Malvinas jogou com: Dudu Firmino, Dalmer, Anderson, Zé Mário, Richard (Hermano), Lineker, Matheus Mamão (Princesa), Lucas Ribite (Jhonatas), Fernando Henrique (Marcelo), Victor e Caceba. Treinador: João Paulo
O Internacional entrou em campo com: Railson, Marcinho, Dede (Waltinho), Erick, Warllen, Lucas Podolski, Bodinho (Two), Robson (Lucas Franklin), Vitinho, Vagner Love e Ostinho Careca (Wilker). Treinador: Luciano Faria
O árbitro da partida foi Marcilio Adriano que teve o auxílio de Jose Roberto Chaves e Fabricio Borges. O 4º árbitro foi Francisco Reginaldo e a representante da LAD foi a Geise Kelly
CLIQUE AQUI E CONFIRA A PONTUAÇÃO DO PRÊMIO FUTEBOL ARAXÁ 2019
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O FUTEBOL AMADOR
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O AMADORÃO
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A TABELA DO AMADORÃO
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A CLASSIFICAÇÃO DO AMADORÃO
CLIQUE SOBRE OS ESCUDOS PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE OS CLUBES
CLIQUE AQUI PARA PÁGINA DE COMENTÁRIOS
ou utilize o formulário de comentários