O Fausto Alvim começou a viver ares de decisões. E o primeiro confronto das semifinais do Amadorão 2019 foi entre Santa Terezinha e Vila Nova. O Vila iniciou a disputa pela decisão com a vantagem de poder se classificar com o empate na soma dos dois resultados e ampliou (e bem) esta vantagem ao golear o Santa Terezinha por 3 x 0 e com isto pode perder por até 3 gols de diferença na partida de volta que mesmo assim estaria classificado para a grande decisão.
O Vila Nova quebrou totalmente a tática do Santa Terezinha ao abrir o marcador logo aos 4 minutos: bola na área, Filipe defende e no rebote, em meio a confusão, Cauê manda para as redes: 1 x 0 Vila Nova.
Na volta do intervalo o Santa Terezinha acabou vendo a leitura e mudança de posicionamento da equipe em campo não ter tido tempo de ser aplicada com um novo golpe no início: aos 2 minutos Thiago Humberto lançou Marcos William que invadiu a área e bateu de letra para fazer 2 x 0 Vila.
Aos 21 minutos Landerson cruzou para Wesley marca de cabeça, mas o lance foi anulado por impedimento. O lance gerou muita reclamação por parte do Santa Terezinha.
Com uma tática kamikaze o Santa Terezinha se lançou para o ataque em massa e deixou bastantes espaços em seu meio de campo. E foi em um destes espaços que, aos 41 minutos, uma roubada de bola e um rápido contra-ataque que Zé Eurípedes carregou a bola em velocidade invadindo a área e rolando para Marcos William mandar para o fundo das redes: 3 x 0 Vila Nova e placar final.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, 24, para decidirem quem será o finalista do Amadorão. Ao Santa somente uma vitória por 4 ou mais gols levará a equipe a decidir novamente. Qualquer outro resultado leva o Vila Nova novamente a decisão para tentar seu sétimo título no Amadorão. A última conquista tricolor foi em 2009.
O Santa Terezinha entrou em campo com: Filipe, Maicon (Paulinho Serra), Arthur, Alex Ibiá, Netinho, Douglas (Wesley), Rafael Lemos (Vaguinho), Malaia, Renato Augusto, Bebeto (Zandonaide) e Landerson. Treinador: Diego Oliveira
O Vila Nova entrou em campo com: Túlio, Val, Everton Negão (Francesco), Cauê, Nequinha (Bruno), Ciel, Daniel (Matheus Ibiá), Zé Eurípedes, Thiago Humberto (Diego), Dodô (Vitor) e Marcos William (Gugu). Treinador: Zé Humberto
O árbitro da partida foi João Mariano de Andrade que teve o auxílio de Rayner Rafael e José Roberto Chaves. O 4º árbitro foi Célio Elói e a representante da LAD foi a Tatiana do Carmo
CLIQUE AQUI E CONFIRA A PONTUAÇÃO DO PRÊMIO FUTEBOL ARAXÁ 2019
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O FUTEBOL AMADOR
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O AMADORÃO
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A TABELA DO AMADORÃO
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A CLASSIFICAÇÃO DO AMADORÃO
CLIQUE SOBRE OS ESCUDOS PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE OS CLUBES
CLIQUE AQUI PARA PÁGINA DE COMENTÁRIOS
ou utilize o formulário de comentários