Ainda no embalo da conquista da Taça Araxá, o Dínamo foi até o Honorizio Pereira Veloso para encarar o Vila Nova em um grande clássico do nosso futebol amador. Jogo grande, jogo pegado e que envolve duas equipes postulantes ao título e o Vila Nova conseguiu dar a resposta da derrota sofrida na primeira fase por 2 x 0 e devolveu com juros: 3 x 0.
Confronto disputado e de ânimos quentes na primeira etapa. Lances seguidos de muito bate-boca em campo que acabou na sequência com uma expulsão de Caio Xaropinho após uma falta sobre Daniel em um rigor exagerado por parte do árbitro que gerou muita reclamação por parte do Dínamo.
O Vila, que já estava melhor em campo, e não tinha nada a ver com isto, se lançou ainda mais ao ataque e dominou o confronto abrindo o marcador aos 47 minutos com Matheus Ibiá lançando para Thiago Humberto que recebeu na área e girou batendo forte no meio do gol para um golaço: 1 x 0 Vila Nova.
Veio o segundo tempo e com ele mais emoções em uma boa partida de futebol. Logo no começo Matheus Ibiá levou o segundo amarelo e foi expulso deixando as duas equipes com 10.
Apesar da igualdade numérica em campo, o Vila continuou sendo dono das ações e tendo maior domínio da partida. Aos 16 minutos uma bola na área para Marco Willian que venceu o jejum de gols ao bater rasteiro e fazer 2 x 0 Vila Nova.
Os ânimos se esquentaram mais ainda e aos 20 minutos, Jorge Filipe e Dodô acabam levando cartão amarelo, mas pior pata Jorge que já tinha um amarelo e com isto acabou sendo expulso deixando o Dínamo novamente com um jogador a menos.
O meia Thiago Humberto que já havia feito um gol, participado da jogada inicial do segundo, protagonizou aos 30 minutos mais uma grande jogada fintando 3 marcadores, invadindo a área e tocando para o gol na saída do goleiro Kaio, e Dodô apareceu completando para o fundo das redes e determinando a vitória tricolor por 3 x 0 e uma boa arrancada inicial da equipe do treinador Nélio Reis que inicia liderando a segunda fase.
Na próxima rodada o Vila Nova irá encarar o Milan no Campo do Santa, às 10 horas e 50 minutos. Já o Dínamo tenta se recuperar encarando o Malvinas no Vicente Lobo às 08 horas e 40 minutos.
O Vila Nova venceu com: Tulio, Val, Everton Negão, Ciel, Nequinha, Matheus Ibiá, Zé Eurípedes, Daniel (Gugu), Thiago Humberto, Marcos Willian (Vitinho Belchior) e Dodô. Treinador: Nélio Reis
O Dínamo entrou em campo com: Kaio Rubens, Laudelino (Tiago Pereira), Jorge Filipe, Emerson, Kelvy, Caio Xaropinho, Pelezinho, Jorge Lima (Rickson), Dê (Igão), Guilherme Mascote e Pool (Robert Tatsuo). Treinador: Augusto Filho “Paraguai”
O árbitro da partida foi Jiclecio de Jesus que teve o auxílio de Celio Elói e Richard Navarro. O representante da LAD foi o Anderson Clayton
CLIQUE AQUI E CONFIRA A PONTUAÇÃO DO PRÊMIO FUTEBOL ARAXÁ 2019
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O FUTEBOL AMADOR
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O AMADORÃO
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A TABELA DO AMADORÃO
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A CLASSIFICAÇÃO DO AMADORÃO
CLIQUE SOBRE OS ESCUDOS PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE OS CLUBES
CLIQUE AQUI PARA PÁGINA DE COMENTÁRIOS
ou utilize o formulário de comentários abaixo