Uma grande decisão com duas grandes equipes e um jogo de muita velocidade, mesmo sob forte calor da manhã deste domingo. O Estádio Municipal Fausto Alvim voltou a viver uma decisão do Amador depois de quase 2 anos (a última foi em 19.11.2017 quando Santa Terezinha e Tigrão se enfrentaram). E foi uma decisão nova com a 1ª edição da Taça Araxá que é equivalente a segunda fase do Amadorão, já que as oito equipes classificadas iniciam a disputa da terceira fase no próximo domingo, 06.
A partida começou com o Dínamo mais presente no ataque e dominando as ações em campo e obrigando o goleiro Railson a realizar algumas boas defesas. Como em um lance em que Guilherme Mascote recebeu um cruzamento e bateu forte para defesa de Railson no reflexo mostrando um bom posicionamento.
Pouco depois Guilherme Mascote tentou novamente e Railson voltou a realizar uma intervenção providencial.
Aso 31 minutos, bola na área e Tiago Pereira cabeceou a queima roupa para outra grande defesa de Railson.
Outra boa oportunidade do Dínamo foi aos 46 minutos com Guilherme Mascote acertando um balaço no travessão.
Veio a segunda etapa e nada mudou com o Dínamo seguindo melhor em campo e criando as melhores oportunidades, já que o Internacional, assim como no primeiro tempo, chegava ao ataque, mas sem ser agressivo e com isto Macarrão pouco era acionado.
Aos 11 minutos Ramon arrisca de fora da área e o Dínamo manda outra bola no travessão do Inter.
Aos 20 minutos, Tiago Pereira recebe na área e toca de calcanhar para Caio Xaropinho chegar batendo e fazendo 1 x 0 Dínamo.
O Inter sente o golpe a 5 minutos depois Jorge cruza na área e Kelvy manda para o fundo das redes ampliando para 2 x 0 Dínamo.
O Inter se arriscou ao ataque, ainda que de certa forma nervosa e desorganizada, e com isto não conseguia ainda levar real perigo ao gol do Dínamo. A equipe errava no último toque.
Mas aos 42 minutos Macarrão acaba cometendo pênalti em Flávio e sendo expulso deixando o Dínamo com 10 e com o zagueiro Emerson improvisado no gol já que a equipe do Dínamo já havia realizado as 4 paradas de substituições permitidas por jogo. Muita confusão e algumas invasões de campo antes da cobrança da penalidade por Vagner Love que mandou para o fundo das redes marcando seu 9º gol no campeonato, diminuindo para 2 x 1 e levando o Inter para alguns minutos finais de pura pressão. Mas o placar ficou mesmo em 2 x 1 para o Dínamo.
O Internacional ficou com o vice com: Railson (Dida), Wilker (Two), Erick, Dede, Arlem, Lucas Podolsk (Bodinho), Vitinho, Valtinho (Flavio), Robson (Ronaldo), Vagner Love e Lucas Franklin (Vertim). Treinador: Luciano Faria
O Dínamo foi campeão com: Macarrão (expulso), Pelezinho, Jorge Felipe, Igão (Emerson), Kelvy, Caio Xaropinho, Ramon (Laudelino), Jorge Lima, Guilherme Mascote, Xandy (Pool) e Tiago Pereira (Robert Tatsuo). Treinador: Augusto Filho “Paraguai”
O árbitro foi Marcilio Adriano que teve o auxílio de Francisco Reginaldo e Fabricio Borges e que contou ainda com Jiclecio de Jesus e Wesley Elias como árbitros de linha de fundo. O representante foi o Anderson Clayton
CLIQUE AQUI E CONFIRA A PONTUAÇÃO DO PRÊMIO FUTEBOL ARAXÁ 2019
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O FUTEBOL AMADOR
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE A TAÇA ARAXÁ
CLIQUE SOBRE OS ESCUDOS PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE OS CLUBES
CLIQUE AQUI PARA PÁGINA DE COMENTÁRIOS
ou utilize o formulário de comentários abaixo