Em uma chave superequilibrada em que os resultados fazem as equipes se alternarem em situações a cada rodada, não é possível fazer nenhum prognóstico antecipado dos confrontos e de classificação. Enquanto a chave A já tem 3 classificados e apenas uma vaga em abeto, a chave B ainda não apontou nenhum classificado e as equipes se embolam na pontuação que, ao que parece, vai ser disputada até o fim da fase.
Antes do início da partida um questionamento do presidente do Vila Nova, José Humberto, sobre o mando de campo ter sido atribuído ao Vila na sumula, mesmo a equipe jogando no campo do Ferrocarril, mas em que tudo indica ter sido simplesmente um erro de datilografia.
Com a bola rolando as duas equipes mostraram posturas ofensivas em busca da vaga na segunda fase e de se manterem firmes na luta para chegar a decisão da Taça Araxá.
Aos 24 minutos, Amâncio faz grande jogada fintando dois marcadores e cruzando na área. A zaga se enrolou e Jô bateu acertando o travessão.
O Ferrocarril teve nova oportunidade aos 39 minutos com uma cobrança de falta, a bola desviando na zaga e sobrando novamente para Jô, desta vez na pequena área e de frente para o gol, mas o atacante acabou errando o chute mandando para fora.
Chance real do Vila mesmo, somente aos 45 minutos com uma bola na área e Dodô aparecendo na área e batendo de primeira para grande defesa de Rodrigo.
Veio a segunda etapa e o Ferrocarril teve nova oportunidade aos 11 minutos com Jô recebendo, protegendo e virar batendo em cima do goleiro Tulio que estava bem posicionado e ligado no momento para defender e evitar o gol.
Em seguida, aos 12 minutos, falta para o Zé Eurípedes cobra falta no ângulo e faz Vila Nova 1 x 0.
A equipe do Ferrocarril seguiu pressionando em busca de empatar, mas não conseguia vencer a defesa tricolor. Por sua vez o Vila Nova criava boas oportunidades no contra-ataque, mas não conseguia serem efetivos e quando finalizavam, ou ia para fora ou o goleiro Rodrigo defendia.
O Vila Nova estará de folga na próxima rodada e só volta a campo na última rodada, domingo (22), para encarar o União. E é justamente o União o adversário do Ferrocarril no próximo domingo, 15. Os locais e horários serão definidos pela Liga ao longo da semana.
O Ferrocarril entrou em campo com: Rodrigo, Cachaça, Marciano, Alexsandro, Galego (Igor), Beto, Cinei, Breno (Vinicinho), Amâncio, Jô (Paulão) e Marcos (Matheus). Treinador: Felipe
O Vila Nova entrou em campo com: Túlio, Matheus Ibiá (Matheus Timão), Franchesco, Cauê, Everton Negão (Gugu), Ciel, Zé Eurípedes, Fabricio, Thiago Humberto, Marco Willian e Dodô (Maikon Douglas). Treinador: Nélio Reis
O árbitro da partida foi Enivaldo da Mota que teve o auxílio de Richard Navarro e Jose Roberto. O representante da LAD foi o Anderson Clayton
CLIQUE AQUI E CONFIRA A PONTUAÇÃO DO PRÊMIO FUTEBOL ARAXÁ 2019
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O FUTEBOL AMADOR
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O AMADORÃO
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A TABELA DO AMADORÃO
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A CLASSIFICAÇÃO DO AMADORÃO
CLIQUE SOBRE OS ESCUDOS PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE OS CLUBES
CLIQUE AQUI PARA PÁGINA DE COMENTÁRIOS
ou utilize o formulário de comentários abaixo