Aconteceu na tarde deste sábado, 15, as semifinais da Copa Zé Mica. Mas o torneio (de nível altamente técnico) acabou tendo as duas semifinais encerradas antes do tempo por conta de confusões generalizadas. Com isto a organização ainda irá definir os próximos passos em ambas as situações nesta segunda-feira, 17.
Dínamo 2 x 1 Internacional
No primeiro confronto da tarde, o Dínamo estava vencendo por 2 x 1 até os 21 minutos da segunda etapa quando uma expulsão desencadeou uma confusão generalizada. Os gols foram marcados por Max e Bebeto para o Dínamo e por Vagner Love para o Internacional. A expulsão que deu início a confusão foi do zagueiro Emerson no campo de ataque do Dínamo por segundo amarelo. Renato Cocada teria atrasado a cobrança e com isto irritando Railson que empurrou o atacante e acabou sendo expulso para em seguida o campo viver uma confusão geral.
Na confusão foram expulsos ainda Ronaldo e Ostinho Careca do Internacional e Renato Cocada, Kelvy e Laudelino pelo lado do Dínamo e a partida encerrada por falta de segurança, na análise do árbitro Odair José.
Milan 3 x 2 Ferrocarril
Este confronto foi mais além do que o primeiro. Tanto em tempo de jogo quanto em confusão. A partida foi dada por encerrada aos 45 minutos do segundo tempo após uma grande confusão extracampo que acabou atraindo diversos jogadores do Milan para o lado de fora do alambrado.
Os gols foram marcados por Juninho Alagoano, Welton e Alisson para o Milan enquanto que Vinicinho marcou os dois gols do Ferrocarril.
O gol que deu início a confusão foi marcado aos 44 minutos por Alisson para o Milan que, com isto, estaria se garantindo na decisão da Copa Zé Mica, mas a confusão que se iniciou nas arquibancadas acabou fazendo com que vários jogadores pulassem o alambrado para fora do campo.
Entramos em contato com Zé Humberto, organizador da Copa Zé Mica, e ele nos relatou de que irá procurar o Doutor Jean Carlos Nogueira, procurador do TJD, nesta segunda-feira (17) para verificar qual código se aplicaria nas duas situações (o jogo do Dínamo e Internacional encerrado aos 21 minutos e o jogo entre Milan e Ferrocarril por conta da saída de campo por parte dos jogadores do Milan).
Segundo Zé Humberto não dá para afirmar de que todos os jogadores saíram para brigar, já que entende que alguns saíram exatamente para tentar o contrário que seria tentar encerrar a confusão. Zé Humberto explicou de que a confusão começou quando os jogadores do Milan foram comemorar com suas torcedoras e que algumas teria se direcionado a outra torcida, que irritadas, foram para a discussão e aí se deu início a uma briga entre torcedoras das duas equipes. Com isto vários jogadores pularam o alambrado e entraram na confusão, mas Zé Humberto não conseguiu definir quais jogadores agrediram e quais tentaram separar os dois lados.
A situação das partidas (vencedores, continuidades e/ou eliminações) serão definidas pela organização da competição. Atletas que entraram em confusão e agressões e que foram citados em sumulas, serão julgados pela Primeira Comissão Disciplinar Desportivas (CDD) da Liga e poderão, dependendo do julgamento, cumprir pena em competições futuras organizadas pela entidade.
CLIQUE AQUI PARA TABELA E CLASSIFICAÇÃO DA COPA ZÉ MICA
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE A COPA ZÉ MICA
CLIQUE NOS ESCUDOS ABAIXO PARA MAIS SOBRE AS EQUIPES:
CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS
OU UTILIZE O FORMULÁRIO ABAIXO