Domingo de decisão de futebol amador. Para muitos uma decisão raiz do nosso futebol amador rememorando o futebol amador do passado. Em campo duas grandes equipes com dois grandes elencos. Na arquibancada e nos arredores do espaço esportivo do Campo do Santa, centenas de torcedores para apoiarem as duas equipes em campo e curtirem uma manhã de bom futebol. Torcida dividida apoiando suas equipes, vibrando e sofrendo a cada lance. O Inter com problemas no gol teve de improvisar o seu diretor Ademir no gol (há muito aposentado) e o Santa teve dificuldades em enfrentar o forte esquema de marcação da equipe do treinador Luciano Henrique.
Antes do início da partida foi respeitado um minuto de silencio em homenagem a Belchior, pai de Somália. Com a bola rolando as equipes se estudaram em um primeiro momento e o Inter teve toda uma primeira etapa de maior presença ofensiva sobre um Santa Terezinha que ainda carece de conseguir o entrosamento para a temporada.
O segundo tempo teve uma amostra da boa ofensividade do time da Rua Bahia aos 14 minutos quando Vagner Love recebeu no ataque, carregou, invadiu a área em velocidade e bateu rasteiro na saída do goleiro Filipe Darlan para fazer 1 x 0 Internacional e explodir metade dos torcedores nas arquibancadas e silenciar, ainda que brevemente, a outra metade.
O Santa Terezinha passou a tentar buscar uma melhor sorte no ataque, mas a equipe demonstrava o mesmo nervosismo de outras partidas e o nítido desentrosamento em alguns momentos.
Mas do banco veio a solução: o treinador Diego Oliveira mandou para o jogo o atacante Landerson que mudou a situação da equipe no ataque, levando uma maior presença de perigo real sobre a defesa do Inter.
E aos 35 minutos Landerson cobrou falta da intermediaria esquerda e acertou no ângulo direito do goleiro Ademir que tentou mas viu a bola morrer no fundo das redes para, desta vez, explodir a outra metade das arquibancadas.
As duas equipes passaram a tentar outras situações a fim de evitar a decisão por pênaltis, mas o final foi mesmo 1 x 1 e as emoções continuaram nas cobranças de penalidades: Ronaldo abriu as cobranças fazendo 1 x 0 Inter, Zé Mario empatou para o Santa, Tchu fez 2 x 1 Inter. Ai o goleiro Ademir defendeu a cobrança de Dedei, mas Filipe Darlan defendeu a cobrança de Joílson e manteve os 2 x 1 pró Inter. Ademir voltou a defender, desta vez a batida de Douglas e na sequência Filipe Darlan também defendeu a cobrança de Lucas Podolsk e o placar seguiu 2 x 1 Inter. As redes voltaram a balançar na cobrança de Renato Augusto que empatou para o Santa em 2 x 2 e em seguida Filipe Darlan defendeu o 3º pênalti seguido na cobrança de Vitinho e Maicon bateu para definir a vitória do Santa Terezinha em 3 x 2.
Festa dos jogadores com seus torcedores pelo bicampeonato e na sequência a entrega dos troféus a todos os homenageados:
-
Revelação: Pedro, goleiro do Jorge Verissimo (Levou um relógio também)
-
Artilheiro: Vagner Love do Internacional
-
Medalha aos árbitros: Berivaldo Lopes, Richard Navarro, João Mariano de Andrade e Wesley Elias
-
Homenagem a imprensa: Rangel da Tv Araxá Web, Jorge Eustáquio da Equipe Positiva, Wilton Borges do Futebol Araxá e Caio Cesar do Na Batida do Esporte
-
Homenagem ao ex-meia Badete
-
Homenagem a Wilson da Silva
-
Homenagem a Edson dos Reis
-
Homenagem a Celi Januário
-
Homenagem a Pedro Floriano dos Santos
-
Homenagem a Divânio Tadeu Pereira
-
Homenagem a Família de Ronan Ferreira da Costa
-
Goleiro Menos Vazado: Filipe Darlan do Santa Terezinha
-
Artilheiro: Vagner Love do Internacional
-
4º colocado: Amigos
-
3º colocado: Jorge Verissimo
-
Vice-campeão: Internacional
-
Campeão: Santa Terezinha
Com a conquista o Santa Terezinha é o segundo time garantido no Prêmio Futebol Araxá Arquibancada 2019 que irá acontecer em 31 de janeiro.
O Internacional jogou com: Ademir, Marcinho, Thiago Piriá, Hugo, Wilker (Tchu), Lucas Podolsk (Lucas Franklin), Joílson, Robson (Ronaldo), Vitinho, Vagner Love e Flavio (Waltinho). Treinador: Luciano Henrique
O Santa Terezinha foi campeão com: Filipe Darlan, Pedrinho (Marciano), Alex (Waguinho), Josi, Zé Mario, Toninho Cinzento (Landerson), Renato Augusto, Malaia (Wesley), Somália (Maicon), Douglas e Dedei. Treinador: Diego Oliveira
O árbitro da partida foi Wesley Elias que teve o auxílio de Berivaldo Lopes e Richard Navarro
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O TORNEIO RONAN FERREIRA
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O FUTEBOL AMADOR
CLIQUE NOS ESCUDOS DOS TIMES PARA MAIS NOTICIAS:
CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS
OU UTILIZE O FORMULÁRIO ABAIXO