O maior portal esportivo de Araxá e região!!!
Friday April 25th 2025

Araxá Esporte é notificado pela prefeitura e deve deixar dependências do estádio Fausto Alvim

 

A semana começou quente para os lados do alvinegro mais querido. Isto porque nesta terça, 22, o Araxá Esporte Clube, através de seu presidente Jeferson Leite, foi notificado pela Prefeitura Municipal de Araxá para a desocupação imediata da sede do clube das dependências do Estádio Municipal Fausto Alvim.

É importante lembrar e acrescentar de que a desocupação das dependências públicas pela secretaria do clube não quer dizer que o time não vá utilizar o Fausto Alvim para mandar seus jogos. Uma coisa não tem nada a ver com a outra e serão processos distintos futuramente.

O que acontece na verdade é de que, além do fim do termo de autorização de uso do espaço público em 31 de dezembro de 2023, existe ainda a situação da transformação do clube em SAF. O que caracteriza agora uma empresa privada que visa lucro. E sendo assim, por lei, não poderia ter sede, uso ou gozo de espaço público. Quando antes uma associação esportiva, a cessão era legal. O que de fato não é permitido na atual situação do Ganso ou de qualquer outra entidade privada.

A partir da constituição da SAF o que deve se ocorrer é de que a nova organização alvinegra deva ter o seu espaço próprio ou alugar um espaço para o escritório e sede de sua diretoria.

Existe um entendimento para algumas pessoas de que o clube, por ter 10% da SAF, teria o direito ainda de se utilizar do espaço público. Mas não é bem assim, já que o clube detém 10% da SAF e a Euro Sports os demais 90%, mas ainda assim se trata de uma administração privada que visa lucros futuros. Ou seja, de tudo que a SAF conseguir lucrar futuramente, 10% serão destinados ao Araxá Esporte Clube na condição de associação esportiva.

E ainda que se possa questionar ou mesmo tentar reverter uma situação, é importante entender (e respeitar) de que todo espaço público, seja ele o estádio ou qualquer outro imóvel, é de total responsabilidade da administração municipal não cabendo exatamente direitos sobre os mesmos por qualquer entidade (privada ou não) que tenha tido a sua cessão de uso no mesmo.

Mas e como fica o Ganso na disputa das competições? Da mesma forma de que qualquer outra equipe: entrar com documentação correta e necessária solicitando o uso do Fausto Alvim para a disputa das competições que vierem. Lembrando de que por ser agora SAF, entidade privada, de que deverá existir uma contrapartida para o município do uso do estádio.

Confira abaixo a notificação recebida pelo clube:

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Conselho Deliberativo não teve sua regularização na assembleia do dia 31

SAF do Ganso é vendida a empresários liderados por Jerry (ex-Cruzeiro) e José Tadeu (pai de Tardelli)

LEIA AINDA:

 Novo conselho fiscal do Ganso será conhecido segunda, 31 

Araxá Esporte realiza eleição do Conselho Deliberativo na próxima segunda, 31 

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O ARAXÁ ESPORTE

Deixe o seu comentário


+ 3 = onze

z'

(34) 99954-4857

  • 119 – Patrocinense nos Esportes
  • 120 – GD Eletricistas
  • 121 – ANUNCIE AQUI
  • 122 – ANUNCIE AQUI
  • 123 – WLD
  • 124 – Molas Andrade
  • 125 – anuncie
  • 126 – GUIA MAIS ARAXÁ
  • 127 – KI-SABOR
  • 128 – GERMANO AFONSO
  • 129 – Cabôco Faminto
  • 130 – ELAINE ACADEMIA
  • 131 – GUIA MAIS ARAXÁ
  • 132 – favela chic nola
  • 133 – anuncie aqui

Estástiscas

  • 1Visitantes online:
  • 20/02/2009Início da contagem:

Parceiros

  • 161 – Leite Bebidas