Em uma data histórica, a última terça-feira, 25, marcou mais um capítulo na história do Araxá Esporte Clube. E foi um momento marcante e de esperanças para o torcedor do alvinegro mais querido com a aprovação, em votação realizada durante todo o dia entre associados ativos e sócios, da venda de 90% da SAF alvinegra para um grupo de empresários por 19 votos à 1.
A Euro Sports, empresa liderada por Jerry Correia (ex-jogador do Cruzeiro) e José Tadeu (pai do ex-atacante do Galo, Diego Tardelli), tem sede na cidade do Rio de Janeiro, promete que conseguirá colocar o time em campo ainda em 2025, podendo reverter o restante da punição alvinegra para o pagamento da multa e podendo participar da Segundona no segundo semestre.
O projeto de Jerry e Tadeu é de fortalecer e expandir a marca do Ganso, montando grandes elencos e transformando o time em um clube de calendário cheio.
Segundo a diretoria alvinegra, a dívida do Ganso gira em torno de R$ 5 milhões, podendo chegar a R$ 6 milhões ao final do levantamento.
Agora o grupo tem em torno de 10 à 20 dias para oficializar a aquisição em cartório e começar o planejamento para a temporada e da reconstrução do clube. Com relação a dívida alvinegra, os empresários terão de 4 à 8 anos para o pagamento, como prevê a lei.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
LEIA AINDA:
Novo conselho fiscal do Ganso será conhecido segunda, 31
Araxá Esporte realiza eleição do Conselho Deliberativo na próxima segunda, 31
Reunião extraordinária define por venda da SAF do Ganso
Araxá Esporte publica Edital de Convocação