O Futebol Araxá entrou em contato com a repórter Gabriela Rabelo da Rádio Módulo FM e também com o repórter Romão da Difusora, ambas emissoras da cidade de Patrocinio, para apurar informações sobre a participação do Patrocinense no Campeonato Estadual da Segunda Divisão. Eles cobrem o dia a dia da equipe.
Segundo informações colhidas junto a ambos, a Patrocinense já iria disputar a competição com seu elenco próprio de uma forma ou de outra, independente do patrocínio ou do empréstimo dos jogadores do Índio.
As novidades sobre a Patrocinense, envolvendo o elenco bem como toda a comissão técnica serão anunciada no dia 3 de abril pela diretoria do CAP.
Gabriela revela de que foi oferecido ao Patrocinense quatro jogadores que disputaram o torneio Sub-20 em São Bernardo do Campo. Dentre eles: Zé do Índio (volante) e Léo (atacante). Existe ainda possibilidade de um acerto para que o goleiro Cristiano também possa compor elenco da equipe na disputa do estadual.
A informação passada por ela indica de que estes jogadores seriam bancados por Rubens Leite, mandatário do Arachá Sports, para que eles possam se manter em atividade e manterem o condicionamento para que possam estar na equipe araxaense para a disputa da Segundona no segundo semestre.
Importante lembrar de que se utiliza a palavra “emprestimo” de forma informal, já que o Arachá Sports ainda segue sem estar devidamente regularizado (ou seja filiado e federado). Portanto não seria exatamente um empréstimo e sim parte do patrocínio bancando os atletas na disputa com a camisa do CAP. Prática que alguns empresários de atletas costumam fazer para lançar jovens talentos no futebol.
Os jogadores chegam para se juntar ao elenco do CAP e tentarem buscar uma vaga entre os titulares.
Gabriela revela também que Reginaldo Donisete, presidente do Índio, teria indicado que poderia firmar parceria semelhante com o Varginha.
Já com relação ao Índio, a equipe ainda não está regularizada e apta a participar do arbitral da Segundona que deve ocorrer em maio. O time precisa ainda regularizar sua situação jurídica, sua filiação e sua federação para poder pleitear a participação na Segundona este ano ainda.
O repórter Romão acrescenta de que os 4 jogadores devem chegar já na primeira semana de abril e que haverá um patrocínio na camisa do CAP. Não haverá escudo do Arachá, mas o patrocínio estará na camisa. Algo realmente diferente com um time patrocinando outro.
A divulgação nas redes sociais do clube deu a entender de que seria uma parceria como uma espécie de junção entre as duas equipes. O que não é. Em textos publicados parece levar a imaginar de que seria o Arachá Sports entrando na competição com o nome da Patrocinense. Mas a verdade é bem distante disto, pois o CAP já iria para a disputa de uma forma ou de outra, independente dos atletas que serão bancados pelo Arachá Sports. A parceria se resume, a principio, ao empréstimo de 4 (talvez 5) atletas que irão compor elenco na equipe da cidade vizinha e ao valor pago pelo espaço na camisa do CAP.