O ex-lateral da Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube, Arthur, foi um dos ex-atletas da equipe que brilhou na carreira após deixar a equipe. Ele chegoy a ser convocado pela Seleção Brasileira sub-20, para disputar o Torneio Conmebol Sul-Americano em 2023. A competição aconteceu na Colômbia.
Arthur jogou pelo Dínamo em 2018, posteriormente foi defender o América Mineiro.
“Foi uma sensação muito boa, aquela ansiedade que bateu no momento em que saiu a convocação e pude ver que o meu nome estava lá naquele momento incrível. Chegou a ser difícil de se explicar. Sem esforço e sem dedicação diária isso não seria possível. Por isso, espero sempre chegar a patamares mais altos e sempre mantendo um bom futebol”, relembrou.
Ainda segundo Arthur, o Dínamo teve papel importante em sua carreira. “Foi um divisor de águas, onde me destaquei. Eu tinha acabado de ser dispensado do Cruzeiro e tive a oportunidade de jogar pelo Dínamo. Quando estava no clube, um dos olheiros do América me levou para ser avaliado. Sou muito grato a todos que colaboraram para que esse momento chegasse”, destacou o jogador que tem sua maior inspiração no futebol o lateral-esquerdo português João Cancelo, do Al Hilal.
“No meu ver, o nosso estilo de jogo é um pouco parecido e sempre que assisto os jogos tento pegar o máximo de informações possíveis de como ele joga”, complementou.
Para o ex-coordenador das categorias de base do Dínamo, Ronaldo Alves, a convocação de Arthur foi, na época, motivo de satisfação. “O Arthur foi atleta das nossas categorias de base. Nós acompanhamos a sua evolução no futebol e sentimos orgulhosos de ver ele chegar onde chegou. Isso mostrou o comprometimento do Dínamo na formação de atletas de qualidade e refletiu em como o nosso trabalho na equipe estava no caminho certo”, destacou.
Atualmente Arthur defende as do Bayer Leverkusen na Alemanha.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O NOSSO CANAL NO WHATSAPP