O maior campeão amador encarou o atual campeão em uma decisão recheada de novidades em campo. O Dínamo chegou reforçado de Caio Xaropinho e Kelvin. Já o Vila trouxe Marcos Willian. Melhor para o tricolor que goleou e foi a decisão para lutar pela sua décima conquista no Amadorão.
O primeiro tempo foi muito equilibrado, mas o Vila conseguiu sair na frente no finalzinho. Aos 45 minutos Marcos tanque pegou mal na bola e o goleiro Dudu Firmino sai jogando rápido com Chicão que tocou para Thiago Humberto tabelar com Picoié e mandar para as redes: 1 x 0 Vila.
Na segunda etapa o Vila ampliou aos 9 minutos. Dudu Firmino cobrou tiro de meta curto com Queiroz que mandou para frente, Chicão completou no meio para Marcos Willian que aproveitou que seu marcador ficou no chão e partiu em velocidade rolando para Thiago Humberto na área que deixou a bola chegar a Eduardo Picoié bater para as redes: 2 x 0.
O Dínamo diminuiu logo em seguida com Kauã cobrando falta com uma pancada em um golaço aos 15 minutos: 2 x 1. E por muito pouco não empatou aos 18 minutos em outra cobrança de falta de Kauã que obrigou Dudu Firmino a realizar uma defesassa a escanteio.
Mas a manhã era tricolor. Aos 30 minutos Vall ganha dividida na defesa e a bola chegou a Alexsandro que lançou Paulinho. O atacante aproveitou mais uma falha da zaga do Dínamo e chegou na cara do goleiro para bater rasteiro e cruzado fazendo 3 x 1 Vila.
Aos 45 minutos o quarto gol do Vila nasceu com Breno roubando a bola de Codorna e a bola sobrando para Vall que rolou para Alisson dominar e tocar para Paulinho bater para o gol: 4 x 1.
E apenas 2 minutos depois veio o gol da misericórdia: após boa troca de passos Alexsandro é derrubado na área por Igão e Dudu Firmino cobrou a penalidade fazendo 5 x 1 e garantindo o Vila na decisão para reencontrar o Santa, com quem decidiu a Taça Cidade este ano.
A decisão começa no próximo domingo, 08, no Fausto Alvim em horário a ser definido pela Liga Araxaense.
O Vila Nova se tornou finalista com: Dudu Firmino, Vall, Queiroz, Breno, Chicão (Ticão), Hugo Mattos (Nathan), Paulo Vitor, Lucas Franklin (Paulinho), Thiago Humberto (Gilson Júnior), Marcos Willian (Alisson) e Eduardo Picoié (Alexsandro). Treinador: Bolão.
O Dínamo entrou em campo com: Patrick, Codorna, Nego Dan, Igão, Kelvin, Caio Xaropinho, Antônio (Claudinho), Farley, Juan (Bernardo), Kauã e Marcos Tanque (Caio). Treinador: Odilon
O árbitro da partida foi Marco Antônio Inácio com auxílio de Cleber Júnior e Richard Navarro. A representante foi a Abgail Villar
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
CLIQUE AQUI E CONFIRA COMO FOI A TRANSMISSÃO DE VILA NOVA 5 x 1 DÍNAMO