Enquanto não chega 2025 para que a nova equipe possa fazer a bola rolar e alegrar os torcedores da Terra de Beja, os trabalhos nos bastidores vão se intensificando cada vez mais e novas parcerias vão acontecendo com o intuito de fortalecer cada vez mais o projeto NB 41.
O presidente do clube, Reginaldo Donisete, segue incansavelmente percorrendo a cidade em busca de parcerias e já anunciou algumas destas grandes parcerias visando o verdadeiro enraizamento do Arachá Sports NB 41?
Clube AEF
Em parceria junto ao presidente do clube, Vicente Magalhães, o Arachá Sports irá realizar seus treinamentos no Délcio Campolina. A boa estrutura do clube somada ao campo que tem um dos melhores gramados de Araxá irá ser fundamental para a preparação do tricolor.
Dínamo
Outra grande estrutura do futebol araxaense, o Dínamo também será parceiro do Índio. Em conversa junto ao presidente do clube Aires “Neném” e sua diretoria, ficou acertado a possibilidade de se utilizar também as dependências do Paraisão para treinamentos físicos. Além disto a parceria prevê o aproveitamento de atletas da tradicional equipe araxaense formadora de base.
Vila Nova
Outro importante parceiro será o Vila. Segundo Reginaldo, foi acertado junto ao Zé Humberto, presidente do Leão do Santo Antônio, de que o novo Estádio Honorizio Pereira Veloso, com capacidade para 1000 torcedores, deverá ser a casa do NB 41 na disputa do Mineiro Sub-20.
Santa Terezinha
Outro tradicional clube araxaense deverá ser parceiro também, com a possibilidade de treinamentos do Arachá Sports no Estádio Ronan Ferreira da Costa. Principalmente para a equipe Sub-20 que será a primeira a rolar a bola em 2025.
Fausto Alvim
Reginaldo também contou que teve uma reunião bastante produtiva com o prefeito Robson Magela que afirmou que será parceiro dentro do que for possível junto a equipe. Com isto o Fausto Alvim, que é um estádio do município, deverá ser a casa do Arachá na disputa da Segundona. Reginaldo explicou de que o jurídico da administração municipal está estudando a forma legal da parceria, tendo em vista de que o NB 41 é uma equipe que já nasceu na modalidade SAF.
Copa Amapar
A equipe não irá disputar a Copa Amapar por entender que a competição é um torneio amador e o objetivo do Arachá Sports seriam alcançar a elite mineira e disputar uma divisão do futebol brasileiro. Reginaldo deixa em aberto a possibilidade de ser parceiro, de alguma forma, das equipes araxaenses que por ventura vierem a disputar a Copa Amapar.
Apresentação
A apresentação oficial do novo clube foi confirmada para o dia 19 de dezembro em evento a ser definido o local. Mas durante o Mesa Redonda, a equipe do Futebol Araxá sugeriu ao presidente Reginaldo a ideia de se estudar uma parceria para que pudessem participar com pessoas uniformizadas com as cores do novo clube, da tradicional carreata da chegada do Papai Noel a Araxá, evento realizado pela Fundação ACIA.