Primeiro jogo da decisão do Ruralão 2024 mostrou um primeiro tempo agitado e uma segunda etapa cadenciada. As arquibancadas do Fausto Alvim mostraram um bom público que prestigiaram esta decisão inédita em nosso futebol amador.
O Audax começou pressionando um pouco mais, mas cedendo espaços para rápidos contra-ataques da Máfia. E foi em um destes que aos 16 minutos pintou o primeiro gol. Eré disputou a bola no meio de campo e tabelo com Diogo para chegar na entrada da área e acertar um balaço em um golaço: 1 x 0 Máfia.
Aos 27 minutos Lukinha cobrou falta e achou Dunguinha na área que cabeceou para o fundo das redes: 2 x 0.
Aí veio o lance polêmico em que Rafael Bundinha acabou sendo expulso após falta em Rodriguinho que teve de sair de campo em ambulância com suspeita de fratura.
Com a retomada da partida, em seguida, aos 47 minutos, Romarinho descontou para o Audax após rebote de Edney na defesa do chute de fora da área: 2 x 1.
A segunda etapa mostrou um Audax audacioso no ataque, mas esbarrando na forte e sólida defesa da Máfia e o marcador acabou mesmo sendo definido com o resultado do primeiro tempo. A única situação extra nesta etapa foi a expulsão de Marcel, do Audax.
As duas equipes voltam a se encarar no próximo domingo, 20, às 10h30, no mesmo Fausto Alvim. Para impedir o nono título da Máfia o Audax tem de fazer algo que ninguém conseguiu até o momento: vencer a Máfia. Por dois gols para levar o título direto oui por um gol para levar a disputa para as penalidades e tentar buscar o caneco nos pênaltis.
O Futebol Araxá transmite a partida decisiva com escolha do melhor em campo, fotos, entrevistas, vídeo dos gols (se ocorrer), premiação para os internautas que interagirem durante a transmissão e claro: carimbando o passaporte do campeão para a próxima edição do Prêmio Futebol Araxá que irá acontecer em 19 de setembro de 2025.
O Audax entrou em campo com: Eli, Zuka, Eder (Marcel – expulso), Yuri, Gabriel, Nino, Baiano. Bruno César (Téo), Rodriguinho (Sávio), Romarinho (Waguinho) e Gegê (Lukinha). Treinador: Princesa
A Máfia venceu com: Edney, Lucas, Dunguinha, Marco Júnior, Rafael Bundinha (expulso), Thiago (Cabeça), Fernando Henrique, Diogo (Augusto Todda), Erê (Gustagol), Lukinha e Juninho Valeriano (Diego). Treinador: Léo Caixeta
O árbitro da partida foi Nilson Rodrigues, com auxílio de Rogério Rodrigues e Richard Navarro. O quarto árbitro foi Vicente dos Reis e a representante foi a Tereza Graciela
CLIQUE AQUI E CONFIRA COMO FOI A TRANSMISSÃO DE AUDAX 1 x 2 MÁFIA
CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO E TABELA COMPLETA DO DO RURALÃO
CLIQUE AQUI PARA MAIS NOTÍCIAS DO RURALÃO
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE A MÁFIA
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O ESTÂNCIA
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O AUDAX
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O AJESP