Com nova mentalidade, novo projeto e com organização fora de campo, o novo clube profissional de Araxá, já inscrito junto a Federação Mineira de Futebol (FMF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Promete fazer trabalho inovador para alavancar o esporte profissional em Araxá. O nome: Arachá Sports NB 41.
O seu presidente, Reginaldo Donisete, conta que a equipe, que tem uma forte salvaguarda com Rubens Leite, irá disputar a Segundona em 2025 e também o Sub-20, podendo talvez disputar outras competições regionais, mas a principal meta é, além do acesso ao Módulo II, a possibilidade de disputa do Brasileirão Série D em um futuro próximo.
Reginaldo participou da edição do Mesa Redonda nesta segunda, 1º, e contou que a equipe já tem Estéfano Caetano como diretor de futebol e que o mesmo já trabalha nos bastidores para montar a equipe de 2025. Mostrando assim um projeto sendo executado com muita antecipação e planejamento e mirando objetivos ambiciosos.
O nome Arachá Sports NB 41 mostra que além de levar o nome da cidade, mesmo que pela sonoridade apenas, o Sports significa que o clube poderá ter participações em outros esportes e não somente o futebol. Já o NB 41 é referência direta ao Nióbio por ser este o número do elemento na tabela periódica.
Reginaldo acrescentou de que o clube já tem seus uniformes sendo confeccionado, além de camisas que serão distribuídas em breve. E que o clube, que já tem uma empresa de nome forte como possível parceiro comercial, poderá disputar a primeira competição com recursos próprios.
As cores da equipe: tricolor com azul, preto e branco e um uniforme parecido com o do Grêmio de Porto Alegre. O seu escudo é uma referência a torre central do Grande Hotel de Araxá. O lançamento oficial da equipe deverá acontecer em dezembro, entre os dias 19 e 24, coma data ainda a ser definida.