Uma nova e recente rivalidade vem se formando nas disputas do Ruralão. Em 2022 o Dona Adélia eliminou o Ajesp nas semifinais com duas vitórias: 2 x 1 no primeiro jogo e 3 x 1 no segundo jogo. Em 2023 foi a vez do Ajesp eliminar o Dona Adélia com 2 x 1 no primeiro jogo e 1 x 1 no segundo. A fase era as oitavas de finais. Agora as duas equipes iniciaram um verdadeiro tira-teima. Mas a primeira metade desta decisão não terminou da forma que as equipes e torcedores esperavam
Uma confusão com a arbitragem, por volta dos 9 minutos da segunda etapa, fez com que o confronto fosse paralisado por falta de segurança em campo.
Antes da confusão a bola morreu nas redes em 3 oportunidades: aos 4 minutos bola lançada na área, o goleiro Elielton não segura e Jonathan aproveita para mandar para as redes: 1 x 0 Dona Adélia.
O Ajesp buscou o empate aos 19 minutos. Gustavo achou Roberto na velocidade pela ponta direita. O atacante se livra da marcação, invade a área e toca na medida para Peixeira mandar para o fundo das redes: 1 x 1.
O último gol da partida aconteceu na segunda etapa. Aos 5 minutos. Cobrança de escanteio de Cebolinha, confusão na área, Jonathan tentou, Elielton defendeu e no rebote Kauã chegou mandando para as redes e fazendo 2 x 1.
Muita reclamação por parte da equipe do Ajesp que entenderam ter havido uma falta de ataque e um possível toque de braço, mas o gol confirmado.
Apenas 4 minutos depois uma confusão envolvendo um torcedor e o arbitro assistente Washington César deflagrou uma situação de ameaças e bate bocas. Segundo relatos um torcedor chegou ameaçando o assistente que ameaçou o torcedor de volta. O diretor do Ajesp Germano Teta foi tentar conter os ânimos entre os dois e acabou entrando na confusão também que culminou com o abandono do árbitro auxiliar de campo.
Sem ninguém para substituir o assistente, a árbitra Ligia Fernanda acabou apitando o final da partida que agora será julgada pela comissão organizadora. A definição da Secretária de Esportes deverá sair no início da semana, com provavelmente a determinação de continuidade da partida a partir dos 9 minutos da segunda etapa.
O Ajesp jogou com Elielton, Serginho, Cachorro, Felipe, Peixeira, Kinho, Eduardo, Clayton, Gustavo, Roberto e Romário. Treinador: Felipe Santos
O Dona Adélia entrou em campo com: Rodrigo Ibiá, Léo Chaves, Pablo, Índio, Clebinho, Bruno, Ian (Kauã), Cebolinha, Jonathan, Alan Paulista e Paulo Otávio. Treinador: Cristiano Trega
A árbitra da partida foi a Ligia Fernanda com auxílio de Washington César (até 9 minutos) e Marcelo dos Reis. A representante foi a Tereza Graciela
CLIQUE AQUI E CONFIRA COMO FOI A TRANSMISSÃO DE AJESP 1 x 2 DONA ADÉLIA
CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO E TABELA COMPLETA DO DO RURALÃO
CLIQUE AQUI PARA MAIS NOTÍCIAS DO RURALÃO
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE A MÁFIA
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE A ESTIVA
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O CURVA DE RIO
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O SÃO GERALDO
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE A CAPELA
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O NOVO HORIZONTE
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O DONA ADÉLIA
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O ESTÂNCIA
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O AUDAX
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O AMIGOS DO BOM GOSTO
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O SANTO ANTÔNIO
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O LAPINHA
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O AJESP