Trabalhar a disciplina, incentivar a saúde e promover competições saudáveis. Com este intuito, a Secretaria Municipal de Esportes realiza um projeto com jovens do futebol feminino: Escolinha Estrelas do Amanhã. Que inclusive já participaram de amistoso contra jogadoras da escolinha do município vizinho de Tapira.
O treinador do time feminino, professor Fernandinho Luxa, ressalta o intuito do projeto de não só oferecer treinamento às crianças e jovens atendidas pelo projeto, como também promover competições sadias e trabalhar as emoções.
“Ganhar é sempre bom, uma festa para todo mundo. Mas, tão importante como celebrar a vitória, é saber perder e, além disso, dignamente. Esse é um valor que também buscamos passar com este projeto, porque da mesma maneira que se devem respeitar os rivais, devem também ser conscientes das próprias virtudes”, afirma o treinador.
O projeto contempla crianças e adolescentes entre 8 e 15 anos que estão matriculadas na rede regular de ensino. As aulas são realizadas no Centro Esportivo Álvaro Maneira (antigo ATC), três vezes por semana, nos períodos da manhã e tarde.