Em mais um capítulo da interminável saga da crise alvinegra, agora a informação que chega é da desistência da Soccer Assessoria Esportiva em adquirir a SAF do Araxá Esporte. Desistência aconteceu apenas três dias após o Conselho ter aprovado a venda de 90% das ações em uma conturbada reunião na última terça-feira, 06.
A informação da desistência de compra da SAF alvinegra foi revelada pelo empresário Marcus Borges ao repórter Caio César em reportagem veiculada pela Rádio Imbiara 91,5FM durante o programa Imbiara Notícias desta sexta-feira, 09. (CLIQUE AQUI E OUÇA)
Segunda a apuração da equipe 91,5 da Imbiara. Segundo o empresário, por orientações do departamento jurídico da Soccer, foram encontradas brechas que poderiam acarretar futuros problemas jurídicos. Não haveria segurança para a negociação por vários motivos, dentre eles o fato de que a aprovação da venda da SAF não obteve os dois terços de votos que aprovassem a venda, como manda o estatuto do clube, além de que também não tinha segurança de que o Estádio Fausto Alvim, pertencente ao município, ser utilizado pela equipe.
Importante lembrar de que faltam apenas 21 dias para a estreia do clube na Segundona. Jogo marcado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) para o dia 31 de agosto, às 15h30, no Fausto Alvim contra o Nacional de Uberaba. Mas para isto o clube, que ainda não tem definição de comissão técnica e nem jogadores contratados, precisaria acertar valores junto a FMF e a CBF que giram em torno de R$ 360 mil e que seriam bancados pela Soccer. Caso a equipe não consiga entrar em campo na estreia do estadual, o clube poderá ter uma multa de até R$ 200 mil, além de dois anos de suspensão por ter se inscrito e não disputado.
Leia também:
Entre tapas e beijos: reunião alvinegra define venda da SAF
SAF Araxá Esporte judicializa pedido de apresentação e provas das dívidas do Clube e a transferência do departamento de futebol
CLIQUE NOS LINKS ABAIXO PARA BAIXAR A DOCUMENTAÇÃO REFERENTE:
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A CARTA ABERTA DE RUBENS LEITE
Leia também:
Torcedores do Ganso realizam protesto na porta da sede alvinegra
Empresário Rubens Leite divulga carta aberta sobre o Ganso
-