Desde janeiro deste ano, a Sociedade Anônima de Futebol do Araxá Esporte, através de notificações, e-mails e pedidos formais, requer regularização e transferência integral do departamento de futebol do Clube, no sentido de transferir as responsabilidades para a empresa e iniciar a operacionalização do Departamento de Futebol, todas as investidas até o momento infrutíferas.
Para que ocorra de fato a transferência do Departamento de Futebol, a SAF precisa de informações como os valores exatos das dívidas do Clube, que se apresente documentos contábeis, atas da Diretoria e Conselho Fiscal, até para que as negociações de compra e venda prossigam.
Tendo em vista a necessidade destes documentos e a existência da SAF há mais de 01 ano, sem nenhum retorno ou cumprimento por parte do clube originário de apresentação destes documentos, a SAF achou por bem entrar com um pedido judicial para obter essas informações e os detalhes das prestações de contas dos últimos cinco anos do Clube. Este processo correrá em segredo de justiça.
Hoje, para entrar em campo, o Araxá precisa regularizar sua situação perante a Federação Mineira de Futebol e precisa de investimento financeiro para dar condições aos atletas e comissão técnica. Essa regularização passa pela transferência do departamento de Futebol, que hoje ainda está sob responsabilidade do Clube, para a SAF. “A inscrição no arbitral deste ano para a participação do Araxá Esporte no Campeonato Mineiro foi realizado pelo Clube e não pela SAF, mas desde que a diretoria da SAF tomou conhecimento desta decisão, vem trabalhando para colocar a parte legal em dia e fechar as negociações com possíveis investidores o mais rápido possível, para que o time não sofra sanções”, explica o advogado da SAF, Germano Cunha Graciano.
A intenção é sanar esses desafios e colaborar para entrada do time em campo, o que pode ser oportunizada com a venda das cotas da SAF “inclusive, foi apresentado para o clube, o qual hoje detém 100% das ações da SAF, uma proposta de compra de 90% dessas ações, realizada por uma empresa com vasta experiência do ramo do futebol. Esta empresa assegura que se as negociações correrem dentro do previsto, não medirá esforços para que o time entre em campo esse ano. O clube convocou a assembleia para o dia 06 de agosto para apreciar e votar essa proposta que no nosso entendimento é a última oportunidade que teremos antes do início do campeonato ”, esclarece o representante jurídico Germano Cunha Graciano.
CLIQUE NOS LINKS ABAIXO PARA BAIXAR A DOCUMENTAÇÃO REFERENTE:
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A CARTA ABERTA DE RUBENS LEITE
Leia também:
Torcedores do Ganso realizam protesto na porta da sede alvinegra
Empresário Rubens Leite divulga carta aberta sobre o Ganso
-
Araxá Esporte estreia contra Nacional na Segundona 2024
A SAF Araxá Esporte Clube dá início às operações na busca de alavancar o futebol do alvinegro
Araxá Esporte: equipe só entrará em campo se tiver todos os valores necessários acertados antes
Ouça os áudios de Paulo Silva abaixo