A manhã de sexta-feira teve como destaque esportivo do Araxá Esporte, uma carta do empresario araxaense Rubens leite, radicado nos Estados Unidos, sobre o Araxá Esporte e a atual situação alvinegra citando, entre outras situações, a sua intenção de apoiar o futebol araxaense e também sobre o condicionamento de venda da SAF imposto pelo presidente Jeferson Leite a uma concessão do Estádio Fausto Alvim para o clube alvinegro. Confira na integra abaixo:
Carta Aberta às Autoridades e à Comunidade de Araxá
Araxá 5 de julho de 2024
Prezadas Autoridades e Comunidade de Araxá, Como é de conhecimento de todos, sempre mantive o interesse em adquirir a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Araxá Esporte, não só por ser torcedor e colaborador, mas também por acreditar no potencial que nossa cidade tem de retomar seu lugar de destaque na história do futebol nacional.
Infelizmente, mesmo após reiteradas tentativas e o envio de uma carta de intenção de compra, nunca me foram fornecidas informações claras sobre o valor exato da SAF. Esta falta de transparência não só frustrou minhas expectativas, mas também levantou sérias dúvidas sobre as intenções dos atuais representantes da SAF.
Agora, vejo-me diante de uma situação ainda mais alarmante: a diretoria do clube condiciona a venda da SAF à concessão do Estádio Municipal Fausto Alvim, um patrimônio público de valor inestimável para nossa comunidade, avaliado em torno de 50 milhões de reais. A urgência em vender a SAF agora parece ser uma tentativa desesperada de inscrever o time em competições para as quais não possuem recursos suficientes. Recentemente, a diretoria enviou um apelo aos pré-candidatos das eleições de 2024, afirmando que o time não terá como se sustentar ou participar do campeonato sem essa concessão.
Durante minha permanência em Araxá, reuni-me com o atual presidente do clube e meu advogado, mas, infelizmente, não houve sequer interesse em discutir uma proposta justa e transparente para a negociação da SAF.
Perante essa situação, questiono: por que nunca me foram fornecidos os valores exatos da SAF, mesmo após a demonstração de meu interesse e comprometimento? Por que a urgência em condicionar a venda da SAF à concessão do estádio, especialmente sabendo da impossibilidade de gerenciar adequadamente o clube?
Estou comprometido com a revitalização do futebol em nossa cidade e desejo, acima de tudo, uma gestão transparente e responsável que beneficie não só os torcedores, mas toda a comunidade de Araxá. Continuarei buscando alternativas para proporcionar uma nova era ao nosso futebol, e espero contar com o apoio de todos vocês nesse importante empreendimento.
Atenciosamente, Rubens Leite
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A CARTA ABERTA DE RUBENS LEITE
Leia também:
Araxá Esporte estreia contra Nacional na Segundona 2024
A SAF Araxá Esporte Clube dá início às operações na busca de alavancar o futebol do alvinegro
Araxá Esporte: equipe só entrará em campo se tiver todos os valores necessários acertados antes
Ouça os áudios de Paulo Silva abaixo
LEIA ABAIXO MAIS MATÉRIAS SOBRE A CRISE NO GANSO: