Dínamo vai se consolidando como o maior campeão da história recente de nosso futebol. Depois de conquistar dois títulos em 2023, a própria Copa dos Campeões e o Amadorão (principal competição do futebol araxaense), a equipe segue fazendo história e, no repeteco de 2023, conquista o bicampeonato da Copa dos Campeões ao derrotar mais uma vez uma equipe do Ruralão na decisão. Desta vez a Máfia.
Em uma partida de muito disputa e muita vontade, o Dínamo foi, de forma geral, melhor em campo com maior posse de bola e criando as principais jogadas. Mas só conseguiu abrir o marcado no finalzinho do primeiro tempo. Era falta para a equipe da Máfia que acabou culminando com um contra-ataque rápido do Dínamo puxado por Kauã que rolou a bola para Marcos bater tirando do goleiro e mandando para as redes: 1 x 0 Dínamo.
A Máfia empatou no segundo tempo em uma cobrança de penalidade convertida pelo artilheiro Juninho Valeriano que levou a disputa para os pênaltis.
Nas cobranças a conquista do Dínamo veio por 7 c 6 com Igão convertendo o pênalti decisivo após Lucas Eduardo ter mandado a bola na trave em uma cobrança em que o lateral mafioso acabou escorregando.
Festa para o Dínamo bicampeão que recebeu seu troféu e ainda viu o goleiro Patrick recebendo o troféu de goleiro menos vazado e Caio Xaropinho o de jogador destaque da competição. Já a Máfia ficou com o troféu de vice-campeão e o seu artilheiro, Juninho Valeriano, levou o troféu de artilheiro.
A Máfia lutou com: Pacote, Lucas Eduardo, Augusto Todda (Gustagol), Dunguinha, Cabeça, Rafael Bundinha, Thiago (Kaniggia), Fernando Henrique (Diego), Erê, Lukinha (Beto Moura) e Juninho Valeriano. Treinador: Léo Caixeta
O Dínamo foi campeão com: Patrick, Luis Fernando, Nego Dan, Igão, Maranhão, Caio Xaropinho, Mamão, Anísio Gil (Codorna), Kauã, Marcos (Netinho) e Farley. Treinador: Odilon Cunha
O árbitro da partida foi Charles Henrique com o auxílio de Washington César e Richard Navarro. O quarto árbitro foi Isak Moreira e a representante foi a Tatiane do Carmo
CLIQUE AQUI E CONFIRA COMO FOI A TRANSMISSÃO DE MÁFIA 1 x 1 DÍNAMO