Manhã de decisão neste domingo, 02, para Estância e Ajesp. O confronto no Ernesto Duílio Stefani iria revelar mais um campeão da temporada. O Ajesp, atual campeão, lutava pelo bicampeonato do Esquenta Ruralão. Já o Estância, em boa fase, queria o seu segundo título em 2024.
Depois de um primeiro tempo amarrado, os gols pintaram na segunda etapa. O Estância, com um homem à mais já que Romário foi expulso na primeira etapa, voltou em ritmo mais acelerado e demonstrando maior objetividade.
Aos 10 minutos Igor Bala chegou pela esquerda e tocou para Hudson que fintou a marcação e bateu para o gol fazendo 1 x 0.
O segundo gol aconteceu aos, quando a defesa do Ajesp acabou saindo jogando errado e a bola foi parar nos pés de Hudson que no meio de dois marcadores conseguiu fintá-los e tirar do goleiro tocando para o gol. A bola já ia entrando, mas Igor Bala não quis arriscar e ainda tocou nela antes da linha ficando com o gol e definindo o marcador em 2 x 0 Estância.
No lance ainda aconteceu uma confusão e desentendimento de Caique com a arbitragem que acabou fazendo com que o goleiro fosse expulso e a equipe terminasse com 9 atletas em campo.
Fim de festa e mais um título para o Estância.
Além do troféu de campeão para o Estância, a premiação contou com o troféu de vice para o Ajesp, melhor goleiro para Caique do Ajesp e artilheiro para Hudson do Estância.
O Estância foi campeão com: Tico, Dê (Tiãozinho), Lequim, Lindemberg, Paulo (Magrão), Eder, Wilton Gaega, Hudson (Serelepe), Edinho Bala (Pikachu), Samuel (Bandeirinha) e Davi (Igor Bala). Treinador: Flávio Pitbull e auxiliar Caique Brito
O Ajesp foi para o choque com: Caique (expulso), Serginho, Cachorro, Romário (expulso), Jacaré (Cleiton), Teixeira (Fernando), Edilson (Coelho), Eduardo, Caveira (Omelân), Etô-o (Vall) e Roberto (Rafael). Treinador: Felipe Santos