Uma ótima notícia para o torcedor do alvinegro araxaense: a SAF Araxá Esporte Clube deu os primeiros sinais de o início de sua operacionalização e o objetivo é colocar o time em campo no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão de 2024, que está marcado para ter início em 31 de agosto.
O presidente da SAF – Sociedade Anônima de Futebol do Araxá Esporte Clube, Silvio Alves da Silva, participou do Arbitral do Campeonato Mineiro da segunda Divisão no último dia 28 e deu início às tratativas com a Federação Mineira de Futebol, para que o time possa participar ainda este ano, “o processo de transferência do Futebol do Araxá para a SAF está tramitando dentro da FMF e estamos muito confiantes de que iremos compor o time e participar do Campeonato 2024. A SAF está negociando com investidores e não estamos medindo esforços para que essa negociação seja concluída com êxito”, diz o presidente.
O Araxá ficou na chave C, com os times de Araguari, Paracatu, ESSUBE, Uberaba e Nacional. O Campeonato vai ter início no dia 31 de agosto e a primeira fase vai até 19 de outubro. As quartas de final serão de 26 outubro a 02 novembro, semifinais de 09 e 16 de novembro e as finais de 23 a 30 novembro.
São três chaves com seis equipes em cada uma, com turno e returno dentro da chave. Classificam-se os dois primeiros de cada chave (total de seis times) e mais dois times que ficarem entre os terceiros colocados com melhor índice técnico.(serão o 7º e 8º). As equipes fazem a semifinal e final em jogos de ida e volta. A competição será para atletas com menos de 23 anos. Cada equipe poderá inscrever 30 atletas profissionais e 20 amadores, novidade deste ano.
Operacionalização da SAF Araxá Esporte Clube
A Sociedade Anônima de Futebol Araxá Esporte Clube foi fundada há mais de 1 ano e é uma das primeiras SAF oficialmente constituída no país. Ela deu início a sua operacionalização do futebol e para isso o presidente Silvio vem realizando tratativas financeiras e contábeis na busca de investidores.
Este trabalho rendeu frutos e a SAF comunica o surgimento de empresa investidora, interessada em adquirir suas ações, o que representa além de tudo uma esperança de investimentos para colocar o time em campo. Essa empresa investidora já tem um contrato de confidencialidade e intenção de compra, e seu nome ainda não pode ser divulgado, “mas é uma empresa consolidada, que tem experiência e conhecimento em Sociedade Anônima e no Mercado de Ações na região metropolitana de São Paulo e está muito interessada em colocar todos os esforços necessários, inclusive financeiros, para que possamos reaver o surgimento do “ganso” e montar o time que entrará campo”, explica o presidente da SAF. Estes investidores deverão ser conhecidos em breve, em uma futura coletiva da diretoria da SAF.
Leia também:
Araxá Esporte: equipe só entrará em campo se tiver todos os valores necessários acertados antes
Ouça os áudios de Paulo Silva abaixo
LEIA ABAIXO MAIS MATÉRIAS SOBRE A CRISE NO GANSO:
Crise no Ganso: Adolfo Nascimento não é mais conselheiro do clube
Crise no Ganso: Lúcia Helena divulga documentação protocolada no Conselho Deliberativo
Crise no Ganso: pressão do Conselho Fiscal aumenta
Crise no Ganso: treinador Thiago Pereira teme que atletas não retornem para a sequência da Segundona
Crise no Ganso: em coletiva, comissão técnica pede ajuda para manter a equipe na competição
Crise no Ganso: treinador Thiago Pereira teme que atletas não retornem para a sequência da Segundona
Crise no Ganso: empresário Rubens Leite responde nota oficial de Jeferson Leite
Crise no Ganso: presidente do clube condiciona renuncia em caso de fechamento da SAF
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O ARAXÁ ESPORTE
CLIQUE AQUI PARA PÁGINA DE COMENTÁRIOS
ou utilize o formulário de comentários abaixo