Os apaixonados pelo ciclismo e aficionados da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike contam uma poderosa ferramenta para se informar a respeito de tudo que acontece no maior evento de Mountain Bike: o aplicativo CIMTB. Ele traz um conteúdo exclusivo e completíssimo com todas as informações sobre a competição, atletas, patrocinadores e serviços úteis.
É possível fazer o download do aplicativo diretamente pelas lojas App Store (iOS) e Google Play (Android), ou então diretamente pelo endereço https://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/cimtb_app do site Fábrica de Aplicativos.
Os usuários do App têm à disposição no menu todas as principais informações como: inscrições, cronometragem ao vivo, resultados, hotéis parceiros, regulamento, programação de corridas e shows, datas e informações das próximas etapas, notícias, entre outros temas pertinentes ao evento.
“O App da CIMTB tem o intuito de levar aos nossos fãs e participantes de nossas provas as principais informações de uma forma simples e rápida. Dividimos a página principal por ordem de relevância levando em conta o que os participantes mais nos perguntam de dúvidas no dia a dia. Espero que os usuários gostem e usem o aplicativo sempre que tiverem necessidade de se informar a respeito do nosso evento”, comenta Rogério Bernardes, organizador do evento.
A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024. Em 2022, a CIMTB Michelin aumenta ainda mais sua relevância internacional, com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1996, primeiro ano do MTB em Olimpíadas.