O feriadão de carnaval chegou ao fim com a notícia da desistência de disputa da Copa Amapar pela equipe do Vila Nova. O tricolor do Santo Antônio chegou a anunciar a apresentação de sua equipe para a disputa da competição em 30 de janeiro último, mas o próprio evento de apresentação chegou a ser cancelado no próprio dia.
Sem remarcação da apresentação e sem notícias de movimentação por parte da equipe, levando-se em conta de que Amigos, Dínamo e Trianon (demais equipes araxaense na disputa) se preparavam em amistosos, a torcida da equipe já ficava apreensiva e sedente por informações de que não chegavam.
Mas durante a semana passada a diretoria da equipe decidiu, por bem, não disputar a competição por dificuldades no elenco. Segundo Zé Humberto, quando a equipe decidiu disputar a competição, não tinha ideia de que tantas equipes araxaenses iriam entrar no torneio, o que acabou tornando inviável a participação na competição por falta de jogadores para compor o elenco.
Isto porque a base do Vila Nova é formada em sua maioria por jogadores de fora de Araxá, e como o regulamento não permite que equipes de Araxá, Patrocinio, Patos de Minas e outras (com uma população maior) possam contratar jogadores de fora, o Vila teria ficado sem reposição para se montar um elenco forte para a disputa.
Ainda, segundo Zé Humberto, o Vila agora irá trabalhar para planejar e tentar viabilizar a sua disputa na Copa Regional de Patos que acontece no segundo semestre.
ou utilize o formulário de comentários abaixo