O ano de 2023 foi um ano de conquistas, mas também de muita tristeza para a equipe do CIT. A equipe, que ficou por muito tempo inativa, ganhou novas páginas em sua história em 2021 com o seu retorno aos gramados, desta vez com Augusto Braz a frente do time.
A equipe disputou a Copa Leste em seu retorno, para em 2022, voltar a figurar nas demais competições do futebol amador, tendo realizado uma boa campanha no Amadorão e um vice-campeonato no Amador Júnior.
Mas foi em 2023 que a equipe iria começar a colher os seus frutos. Esta camisa pesada do nosso futebol amador, de grandes conquistas no passado e de duas reestruturações após o auge, iria começar somente em 2023 a ter novas taças em sua galeria de troféus.
Mas o ano em que poderia ser de muitas alegrias para a equipe, teve em seu caminho uma grande perda: o líder do recomeço da equipe, Augusto Brás, veio a falecer em 29 de agosto vítima de infarto. Após a primeira rodada do Amadorão.
Seu último grande momento com a equipe, a decisão do Ronan Ferreira, na categoria Amador, ao qual a equipe foi vice-campeão perdendo a decisão para o Estância. Mas ali surgia o primeiro troféu do ano para a equipe que ainda chegaria, já com nova diretoria e Bolão na presidência, alcançar o título do Amador Júnior com uma base que se fechou na disputa em homenagem ao próprio Augusto.
Agora, ainda sobre a sombra da luta de Augusto, a equipe já projeta novas conquistas para este tradicional clube em 2024 e nos anos que virão.
CLIQUE AQUI E CONFIRA COMO FOI A TRANSMISSÃO DE MERCADO 1 x 1 CIT PELO AMADORÃO 2023
ou utilize o formulário de comentários abaixo