A maior campeã do Ruralão, Máfia, volta ao lugar mais alto do pódio após ter passado em branco no ano de 2022. A equipe chega ao seu oitavo título na competição e se consolida como a grande vencedora da competição.
O jogo foi marcado por polêmicas: como os dois pênaltis no segundo tempo, um para cada lado, não marcado.
Outro momento foi após o gol do Curva de Rio em que o goleiro Ediney acabou realizando uma entrada violenta sobre Eldinho a fim de evitar que o atacante retornasse a bola ao jogo de forma rápida. Mas apesar disto acabou sendo beneficiado pelo árbitro ao receber apenas o cartão amarelo. Assim como também houve muita reclamação após a suposta contusão de Juninho Valeriano que chegou a ter ambulância em campo, e o o jogador sendo carregado pelos companheiros para fora das quatro linhas, para segundo após retornar como se nada houvesse acontecido.
Mas se fazendo valer do regulamento, após a grande vitória na partida de ida, a Máfia fez o seu jogo, de olho na taça, e não se abalou com o gol de Eldinho, no começo da segunda etapa. Com alterações especificas, visando manter o resultado e evitar uma situação que poderia complicar o grito de campeão, a Máfia acabou atuando de forma eficiente para evitar que o Curva, mesmo pressionando, não conseguisse chegar ao objetivo.
O fim de jogo foi com a vitória do Curva de Rio, por 1 x 0, e mais um título na galeria da Máfia que chega ao seu oitavo título e já sonhando com a próxima temporada. A torcida amarela e preta invadiu os gramados para comemorar mais uma conquista e agradecer aos jogadores que retomaram o primeiro lugar para a equipe.
O Curva de Rio venceu com: Dida, Tiago Modelo, Luciano Tapira, Juninho Beiço, Germano (Maicon), Feijão, Waltinho, Ricardo Bunda, Marcos Pontes (Deninho), Bruninho, Eldinho e Bruno Melecão (João Vitor). Treinador: João Paulo
A Máfia foi campeã com: Ediney, Tiago Badete, Dalvan, Marco Jr., Cabeça (Veter Jr.), Augusto Toda, Kanidia, Diogo (Serginho), Rodriguinho (Gerson), Juninho Valeriano (Gustagol) e Diego (Alvim). Treinador: Cafu
O árbitro da partida foi Enivaldo da Mota que teve o auxílio de Liggia Fernanda e Maurilio Menezes
CLIQUE AQUI E CONFIRA COMO FOI A TRANSMISSÃO DE CURVA DE RIO 1 x 0 MÁFIA
CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO E TABELA COMPLETA DO DO RURALÃO
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE A MÁFIA
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O CURVA DE RIO
CLIQUE AQUI PARA MAIS NOTÍCIAS DO RURALÃO
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE FUTEBOL AMADOR
CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS
OU UTILIZE O FORMULÁRIO ABAIXO