Começaram as semifinais do Amadorão 2023. O Estádio Fausto Alvim recebeu as duas primeiras partidas. E na primeira o Santa abriu vantagem ao bater o Arachás por 5 x 3. Resultado que irá permitir a equipe a poder perder por um gol de diferença e ainda assim se classificar para a grande decisão.
O Santa abriu o marcador com 7 minutos com Wesley cobrando penalidade. Mas o Arachás reagiu para buscar o empate e virar o marcador: primeiro foi Carlão que marcou um golaço em cobrança de falta empatando e pouco depois a virada chegou com Marcus aproveitando a sobra da bola após a jogada de Vitinho.
Mas o Santa empatou ainda na primeira etapa em nova cobrança de penalidade convertida por Wesley.
No segundo tempo o jogo permaneceu acelerado. Aos 6 minutos Euzébio tocou para Boião que deixou com Amãncio para achar Wesley na área que mandou para o fundo das redes e virou o jogo, desta vez para o Santa: 3 x 2
Melhor em campo o Santa chegou ao quarto gol com Boião passando pelo goleiro Helder Gadernal e tocando para as redes: 4 x 2.
O Arachás tentou uma rápida reação com Vitinho marcando o seu primeiro gol neste retorno aos gramados: 4 x 3. Mas a comemoração durou pouco, pois o Santa voltou a marcar com Boião arriscando da entrada da área e fazer e definir o marcador em 5 x 3 para o Santa.
O jogo de volta acontece no próximo domingo, 19, às 08h30, no Délcio Campolina.
O Arachás entrou em campo com: Helder Gadernal, Robson, Carlão, Dan (expulso), Iago (Mateus Lucas), Palacios, Carlos Eduardo (Maicon), Vitinho, Marcos (Luiz), Deivid Quila (Danilo) e Eduardo Picoié (Buzu). Treinador: Diogão
O Santa Terezinha venceu com: João Carlos, Euzébio (Kelvin), Welton Bigode, Beto Vaqueiro, Tarcísio, Lucas Podolsk (Moisés), Pedro, Boião, Amâncio, Juninho Alagoano e Wesley. Treinador: Zeca Urubu
O árbitro da partida foi Charles Henrique com o auxílio de Washington César e Roger Pereira. A representante da LAD foi a Tatiana do Carmo.
ou utilize o formulário de comentários abaixo