Entre várias situações extra-campo, como falta de recursos, apoio, crise envolvendo direção do clube, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo, agora o conselheiro Adolfo Nascimento enviou uma carta ao presidente do Conselho Deliberativo solicitando o seu desligamento das funções como conselheiro. Atualmente ele era o primeiro secretário do conselho.
Confira a carta:
Prezados membros do Conselho do Araxá Esporte Clube,
Escrevo esta carta com pesar, mas também com convicção, a fim de formalizar minha decisão de pedir exoneração do cargo de Conselheiro do Araxá Esporte Clube. Minha decisão é motivada pela constatação de que os objetivos que estão sendo delineados para a instituição não estão alinhados com os verdadeiros anseios de nossa comunidade.
Acredito firmemente que o papel de cada membro do conselho é zelar pelo bem-estar do Araxá Esporte Clube, manter a unidade do grupo e fortalecer a instituição. Entendo que nosso dever é agir coletivamente em benefício do clube e de sua comunidade de apoiadores, priorizando sempre os interesses da instituição em detrimento das vontades individuais.
Lamentavelmente, tenho percebido que a direção atual do clube está seguindo um caminho que, em minha opinião, coloca os desejos individuais acima dos interesses da instituição e da comunidade que a sustenta. Não posso concordar com essa abordagem, que vai de encontro aos princípios que sempre defendi como membro deste conselho.
Assim, como uma forma de manter a integridade de meus princípios e a lealdade que tenho para com o Araxá Esporte Clube, entrego hoje minha exoneração do cargo de Conselheiro. Espero que esta ação sirva como um lembrete de que nossa instituição deve sempre prevalecer sobre interesses pessoais e que o compromisso com o bem comum deve ser o guia de todas as nossas ações.
Agradeço a todos pela oportunidade de servir a esta instituição e desejo todo o sucesso ao Araxá Esporte Clube em seu caminho futuro.
Atenciosamente,
Adolfo José do Nascimento
O Araxá Esporte, em meio a uma crise interna, entra em campo na próxima segunda-feira, 06, às 20 horas, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas, para encarar o Mamoré em uma decisão pela semifinal. Quem vencer se classifica. Em caso de empate a vaga será nas penalidades.
LEIA ABAIXO MAIS MATÉRIAS SOBRE A CRISE NO GANSO:
Crise no Ganso: Lúcia Helena divulga documentação protocolada no Conselho Deliberativo
Crise no Ganso: pressão do Conselho Fiscal aumenta
Crise no Ganso: treinador Thiago Pereira teme que atletas não retornem para a sequência da Segundona
Crise no Ganso: em coletiva, comissão técnica pede ajuda para manter a equipe na competição
Crise no Ganso: treinador Thiago Pereira teme que atletas não retornem para a sequência da Segundona
Crise no Ganso: empresário Rubens Leite responde nota oficial de Jeferson Leite
Crise no Ganso: presidente do clube condiciona renuncia em caso de fechamento da SAF
Crise no Ganso: Presidente dá resposta em live
Crise no Ganso: em coletiva, Conselho Fiscal pede explicações a diretoria alvinegra
Crise no Araxá Esporte se agrava com salários atrasados e pressão do Conselho Fiscal
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O ARAXÁ ESPORTE
CLIQUE AQUI PARA PÁGINA DE COMENTÁRIOS
ou utilize o formulário de comentários abaixo