Nota de Repúdio
A Associação da Imprensa Araxaense (AIA) se deparou com o aviso da Assessoria de Comunicação do Araxá Esporte em que estava proibida a entrevista de jogadores e comissão técnica sem antes passar pela diretoria do AEC.
Nós entendemos que a postura do clube é totalmente desnecessária contra uma imprensa atuante, participativa e que sempre participou da história do Araxá Esporte.
O Ganso faz parte da cidade e leva o nome de Araxá para os quatro cantos do estado de Minas Gerais. A importância do Araxá Esporte ganha destaque realmente por conta da participação incisiva, clara e coerente da imprensa no dia-a-dia do clube.
Desde os anos 1940, o Araxá está no coração do povo e também no dia-a-dia da imprensa. Vitórias, derrotas, empates, sendo levadas com emoção através da narração de grandes jornalistas esportivos. Realmente, tudo que está relacionado ao clube é retratado com credibilidade pela imprensa considerada uma das lideranças do nosso país e mais do que provado é um dos setores de maior credibilidade que temos.
Portanto, entendemos que a postura do Araxá Esporte não faz parte de uma liberdade de expressão que o Brasil está sempre inserida, além de considerarmos autoritária e inoportuna para o momento.
Também através de nota queremos manifestar o repúdio em relação ao ocorrido com a equipe do Futebol Araxá que foi proibida de trabalhar em no jogo entre Araxá Esporte e Paracatu no último dia 27, em determinação da Federação Mineira de Futebol após reclamação equivocada e improcedente do clube junto a entidade máxima do futebol mineiro.
Queremos dizer que o renomado veículo de comunicação (que em 2023 completa 15 anos de serviços prestados na área esportiva) não infringiu nenhuma norma de transmissão colocada pelo clube no que se refere a veiculação de imagens dos jogos e a AIA está à disposição para tentar impedir que tal fato volte a ocorrer contra qualquer equipe de profissionais de nossa cidade.
A AIA lamenta profundamente que uma instituição tão conceituada como a Federação Mineira de Futebol não tenha se preocupado em apurar a veracidade desta falsa denúncia antes de tomar uma decisão tão grave e radical contra um importante veículo de comunicação da nossa cidade.
Atenciosamente,
Anete Di Mambro Gandra
Presidente da AIA
O Futebol Araxá complementa de que o portal de notícias não é, nunca foi ou será considerado como concorrente a qualquer produto que seja originado do clube, seja ele qual for, e que a missão é levar a informação ao seu fiel público que o tornou líder na cobertura esportiva do interior mineiro. Desde a sua fundação, em 20 de fevereiro de 2009, sempre foi um grande parceiro do clube, levando a informação, apoiando, convocando e também torcendo sempre pelo sucesso do clube. E que a referida transmissão teve uma câmera imóvel (estática), com imagem desfocada, reduzida, com a logo comemorativa dos 15 anos cobrindo o centro da tela e sem conflitar com qualquer que seja transmissão oficial por não apresentar lances, não mostrar ou caracterizar nenhum atleta em campo, sem visualização dos gols. Apenas imagem a ilustrar a transmissão total do áudio.
E mais importante: ainda que a forma em que a transmissão foi realizada pudesse desagradar aos interesses do canal que transmite com imagens, não foi feito diretamente ao portal nenhuma socilitação ou informação de que a maneira em que o trabalho foi realizado deveria ser alterado. Não por ligações, não por mensagens ou e-mail, de forma alguma, apenas a imposição autoritária de impedimento a equipe de realizar o seu trabalho e de até mesmo acompanhar o clube na partida contra o Paracatu.
Ainda em cima da nota, o portal reforça o compromisso junto ao torcedor de seguir trazendo todas as noticias do alvinegro mais querido, para a sua apaixonada torcida, para que tudo que aconteça, em qualquer situação, não fique sem avançar pelos horizontes da terra de Beja, pois este é o compromisso que este veiculo, que irá completar 15 anos no próximo dia 20 de fevereiro, tem para com os seus seguidores.
Informamos ainda, que por motivos internos e, ainda que já autorizada a volta nos próximos jogos do Ganso, que o Futebol Araxá não irá mais fazer, nesta temporada, a sua cobertura in-loco das partidas do clube, mas de que isto não irá impedir de trazermos as informações de modo seguro ao nosso público.
CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS
Ou utilize o formulário abaixo