Os melhores pilotos do Brasil e do mundo estiveram reunidos em um só lugar: a rampa do Horizonte Perdido em Araxá, um dos mais belos cartões postais da região. O local recebeu o Campeonato Brasileiro de Parapente e Pré-Mundial, entre os dias 7 a 16 de setembro. A competição contou com uma parceria financeira e logística da Prefeitura de Araxá, e patrocínio da CBMM.
Com participantes brasileiros e de outros países, o evento alcançou a marca de aproximadamente 300 pilotos teve público de mais de 1.000 pessoas. A realização da competição foi do Clube Araxaense de Voo Livre (CAVL) e contou com a chancela da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL).
O organizador do evento, Marco Antônio Prado, é araxaense, piloto de parapente e associado do CAVL e explicou sobre a importância da parceria da Prefeitura para essa realização.
“Nossas expectativas para a competição foram muito grandes, tanto na competitividade, quanto no número de pilotos inscritos e também do grande público esperado. O evento foi gratuito, aberto ao público”, explicou.
O prefeito Robson Magela destacou a importância do evento para o fomento do turismo e da economia na cidade. “Araxá já está habituada a receber competições de voo livre. O Horizonte Perdido possui uma pista que é referência para os pilotos do Brasil e do mundo, e conta com uma excelente estrutura de decolagem”, reforçou o prefeito.
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE ESPORTE ESPECIALIZADO
CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS
Ou utilize o formulário abaixo