A Secretaria Municipal de Esportes apoia a equipe paralímpica escolar da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Foi assim nos Jogos Estudantis de Minas Gerais (Jemg), que aconteceram em Belo Horizonte entre os dias 6 e 9 de junho de 2022.
Araxá esteve representada por cinco alunos-atletas entre 11 e 15 anos, com suporte dos educadores físicos Weverton Melo (Secretaria de Esportes) e Amair Araújo, que é o treinador de Atletismo.
Os Jemg são uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação. A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).
Cerca de 350 estudantes-atletas competiram, na oportunidade, em seis diferentes modalidades – atletismo, bocha, futebol de 7 PC, natação, parabadminton e tênis de mesa. Através da competição, atletas puderam compor a Seleção Mineira de Atletismo que representou o Estado na Seletiva Regional das Paralimpíadas Escolares em Brasília, em agosto de 2022.
Para o professor Amair, o que se viu, além da força de vontade dos competidores, foi uma imensa dedicação em busca de bons resultados para que os atletas possam prosseguir nas próximas etapas.
“O sentimento é de dever cumprido e a certeza de estar evoluindo e crescendo a cada dia. Fica o brilho nos olhos de cada um que teve a oportunidade de participar dos jogos. Cada aluno-atleta tem seu ideal e sua forma de lutar. O esporte nos permite vislumbrar horizontes mais distantes”, destaca.
Paratletas que representaram Araxá
Washington Henrique Silva (convocado pela Seleção Mineira de Paralimpíadas)
- 2º lugar Salto em distância;
- 3º lugar 75 metros;
- 3º lugar 150 metros.
Cauã Honorato Machado (convocado para o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-17)
- 3º lugar Arremesso de peso.
Felipe Henrique de Morais Ribeiro;
Luiz Miguel da Silva;
Gabriel Flores da Silva.
ou utilize o formulário de comentários