Um verdadeiro jogão. Assim foi a decisão por uma vaga nas semifinais da Copa Amapar entre Dínamo e Davinópolis na tarde deste sábado, 29, no Fausto Alvim. As duas equipes entraram em campo de olho na sequência da competição. O Dínamo tinha de reverter a vantagem do adversário. E em um primeiro momento conseguiu: 4 x 3, mas nos pênaltis veio a eliminação.
Precisando do resultado o Dínamo foi para o ataque, mas acabava cedendo perigosos contra-ataques. E foi em um destes que, aos 15 minutos, Netinho errou o passe para Caio Xaropinho e Nilsinho ficou com a bola e partiu em velocidade passando no meio de 3 marcadores, invadindo a área, fintando o goleiro Ediney e mandando para as redes: 1 x 0 Davinópolis.
A resposta do Dínamo veio rápido: aos 20 minutos Landerson cobrou falta e encontrou Filhão para cabecear e empatar: 1 x 1.
Mas o Davinópolis manteve a postura de ofensividade e voltou a frente do marcador aos 37 minutos, a defesa do Dínamo vacilou e na confusão na área, Mateusinho mandou para as redes: 2 x 1 Davinópolis.
O Dínamo voltou a empatar ainda na primeira etapa, aos 45 minutos falta cobrada rápido, a defesa do Davinópolis ficou parada, Marquinhos carregou a bola e mandou para as redes: 2 x 2.
Mas na volta do intervalo, logo no comecinho da segunda etapa, com 1 minuto, o Davinópolis voltou a ficar a frente no marcador com Mateusinho cruzando da direita e Elvis mandando para o fundo das redes: 3 x 2 Dínamo.
A partir daí a partida passou a ter ataque contra a defesa com o Dínamo pressionando o tempo todo. Aos 28 minutos Landerson cobrou falta e encontrou Marcus na área para empatar. E pouco depois, aos 33 minutos veio a virada com Xande, que mandou para as redes: 4 x 3 Dínamo. Com isto o marcador agregado das duas partidas mostrou 6 x 6 na somatória: pênaltis.
E nas cobranças das penalidades, para se definir o classificado, deu Davinópolis por 4 x 2. Agora a equipe irá encarar a Seleção Pinheirense nas semifinais que começa no próximo sábado, 06.
O Dínamo venceu com: Ediney, Deninho (Codorna), Dunguinha, Nego Dan, Kelvin, Caio Xaropinho (Igão), Netinho (Marquinhos), Filhão (Marcos), Xande, Landerson e Max. Treinador: Tiago Pereira
O Davinópolis se classificou com: Geovani, Paquinha, Beto, Douglas, John Kenedy, Luzim, Gian Kenedy, Cabelim (Bruninho), Elvis, Nilsinho e Mateusinho (Rodinely). Treinador: Gerominho.
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE A COPA AMAPAR
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O DÍNAMO
CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS
Ou utilize o formulário abaixo