1990. Este foi o ano da última conquista do Caiçara no Amadorão. A segunda maior vencedora do nosso futebol amador retorna a grande decisão com uma fortíssima equipe que tem a chance de entrar ainda mais na história desta vitoriosa equipe. Depois de vencer na ida por 2 x 1, o Caiçara jogava por um empate nesta partida de volta contra o Arachás que aconteceu neste domingo, 13, no Délcio Campolina. Mas o resultado mostrou mais uma vitória da equipe treinada por Felipe Santos. Desta vez por 2 x 0 e a classificação garantida.
Mas não foi fácil esta conquista para a final, afinal do outro lado tinha outra forte equipe: o Arachás. E a equipe mostrou a sua força em vários momentos de nossa temporada. Seja revertendo placares inacreditáveis ou até mesmo eliminando favoritos como o próprio Caiçara na campanha vitoriosa do Torneio Ronan Ferreira.
O Arachás, na verdade, teve maior domínio de bola, pressionou mais, chegou mais vezes ao ataque, mas o Caiçara descia em fortes contra ataques, cada um mais perigoso do que o outro,
Aos 17 minutos da primeira etapa a equipe abriu o marcador: após a cobrança de falta de Marciano, a bola chegou na área, passou por Amâncio e Palácios acabou mandando, de barriga, para o fundo das próprias redes. Gol contra, mas o árbitro assinalou para Amâncio.
Na segunda etapa, após uma sequência de blitz do Arachás no campo de ataque, uma falta para o Caiçara na esquerda de ataque e Conca rolou a bola para Wesley que invade a área tenta cruzar, a defesa corta, sobra com Conca novamente que emenda um chute forte para grande defesa de Gadernal, mas na sobra Boião mandou para o fundo das redes confirmando a classificação de sua equipe com o placar de 2 x 0.
Agora o Caiçara, dono de 7 títulos, encara o Vila Nova (de 8 títulos) na grande decisão de 15 títulos amador. A decisão começa no próximo dia 27.
O Caiçara se classificou com: Tico, Gabigol (Ailton), Marciano, Conca (Romário), Dan, Cosme, Boião, Pedro, Amâncio, Wesley e Buzu (Barriga). Treinador: Felipe
O Arachás foi a campo com: Helder Gadernal, Fred (Wilker), Thiago Vitalino, Palácios, Tuti, Carlos Eduardo (Marcelinho), Robert, Flavinho (Danilo), Lucas Franklin (Lucas Dybala), Ostinho Careca e Gordim. Treinador: Paulo Tata
O árbitro da partida foi o Marcilio Adriano que teve o auxilio de Marco Antônio Inácio e Richard Navarro. A representante da LAD foi a Abigail Vilar.
CLIQUE AQUI PARA A PONTUAÇÃO DO PRÊMIO FUTEBOL ARAXÁ 2022
CLIQUE AQUI PARA A TABELA COMPLETA DO AMADORÃO
ou utilize o formulário de comentários abaixo