Fim de sonho. Assim pode ser apontado o espirito alviverde da equipe do Malvinas. Não somente pelo fim de sonho na disputa do Amadorão 2022, mas principalmente no final do sonho de se chegar a uma decisão do Amadorão.
Decisão esta que este tão perto em 2019 quando a equipe acabou sendo eliminada nas semifinais pelo Internacional. Ou até mesmo em 2018 quando a equipe foi eliminada nos pênaltis pelo Tigrão após vencer o jogo de ida por 2 x 0 e perder o da volta, também por 2 x 0.
O fato é de que a equipe realizou sim grandes trabalhos. Se tornou uma das forças do nosso futebol amador. Grandes campanhas no Amadorão, Taça Cidade, Copa Araxá e também no intermunicipal chegando a decisão da Copa Amapar em 2020, onde foi vice-campeão. E por último, o grande momento, a conquista da Taça Cidade 2022 sobre o Dínamo ao vencere o rival por 1 x 0 com gol de Guilherme Mascote. Grande rival nos últimos anos com o Malvinas levando, frequentemente, a melhor no confronto.
Para o treinador João Paulo, foi um fim de ciclo fantástico, de muita luta, grandes ações e companheirismo com amigos e amizades que irão prosseguir sempre.
Para o presidente Juliano Martins, o momento do Game-Over, depois de vários projetos executados e com conquistas que ficarão na história da equipe. Para ele agora, apenas ficar como torcedor de um bom futebol e um possível apoio ao Vila Nova em seu futuro.
Para o Malvinas, possivelmente não o fim da história, mas apenas mais uma pausa em um livro que com certeza deverá, no futuro, ter novas histórias a serem contadas. Mesmo que por outros autores.
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O MALVINAS
ou utilize o formulário de comentários abaixo