A última vez que o Caiçara chegou a fase semifinal em 2009 quando foi eliminada pelo Gef. Agora, 13 anos depois, o Caiçara retorna a fase e volta a sonhar com o título que não vem desde 1991. A equipe deixou para trás uma das favoritas na temporada, o Malvinas. O gol foi do artilheiro Wesley no finalzinho do jogo, para festa da torcida alvirrubra.
Uma partida muito equilibrada na primeira etapa. Ambas as equipes disputando cada pedaço do campo em busca do gol que evitaria um novo empate, já que o primeiro jogo ficou em 2 x 2, e assim a disputa das penalidades.
A partida teve seu lance polêmico em que o goleiro Tchô Tchô acabou saindo de forma perigosa e acertou as traves da chuteira em cheio no atacante Guilherme Mascote, mas o árbitro Marcilio Adriano entendeu como lance normal e não marcou a penalidade.
Na segunda etapa o Caiçara cresceu e passou a pressionar o Malvinas em seu campo de defesa. E isto acabou dando resultado já que aos 40 minutos Boião ganha a dividida com Marcos Pinguim e parte em velocidade para invadir a área e rolar para Wesley mandar para o fundo das redes: 1 x 0 Caiçara.
E não deu tempo para o Malvinas evitar a derrota que eliminou a equipe. O Caiçara segue na disputa e vai encarar o Arachás que eliminou o Santa Terezinha nos pênaltis por 4 x 2 após buscar o empate de 2 x 2 depois de estar perdendo por 2 x 0.
O Malvinas jogou com Dudu Firmino, Marcinho (Moulay), Otávio, Zé Mário, Hermano, Dalmer, Dudu (Ian), Marcos Pinguim, Lucas Ribite, Vitor, Guilherme Mascote (Guilherme Marcone). Treinador: João Paulo.
O Caiçara se classificou com: Tico, Gabigol, Conca, Marciano, Neguinho, Cosme (Dan), Boião, Pedro, Amâncio, Wesley e Buzu. Treinador: Felipe.
O árbitro da partida foi Marcilio Adriano (LAD) que teve o auxílio de Marco Antônio (LAD) e Richard Navarro (LAD). A representante da LAD foi a Eneida Aparecida
CLIQUE AQUI PARA A PONTUAÇÃO DO PRÊMIO FUTEBOL ARAXÁ 2022
CLIQUE AQUI PARA A TABELA COMPLETA DO AMADORÃO
ou utilize o formulário de comentários abaixo