Muita emoção no Délcio Campolina na manhã deste domingo, com o jogo de volta entre Vila Nova e Estância. Se no jogo de ida o Vila abriu 2 x 0 e sofreu o empate, hoje a história se inverteu com o Estância abrindo 2 x 0 e o Vila buscando o empate. Nos pênaltis o tricolor se classificou com 4 x 2.
O Vila teve problemas na escalação inicial, já que o pneu do carro do goleiro Túlio furou e com isto ele, e outros atletas se atrasaram para a partida. O goleiro Jean Gaúcho chegou em cima da hora para a partida e não teve tempo de fazer o seu aquecimento.
Com a bola rolando, logo no comecinho, uma bola alçada na área, Jean saiu mal e a bola morreu no fundo das redes após toque de cabeça de Andorinha: 1 x 0.
Pouco depois, aos 11 minutos, o segundo gol com Codorna aproveitando o rápido contra-ataque de sua equipe.
A partir do segundo gol o Estância mudou a forma de jogar e passou a jogar mais de forma defensiva, e quando chegava ao ataque, se precipitava muito e perdia algumas oportunidades de gols.
Aos 44 minutos Zoba cruzou da esquerda para Caceba que caiu e a bola sobrou com Val que se livrou da marcação e bateu para diminuir: 2 x 1 Estância.
Na segunda etapa o Vila Nova voltou com Negilson e Marcos William em campo e a partida mudou totalmente em favor do tricolor que passou a pressionar o Estância em busca do empate. E a situação piorou para o alvinegro quando Cinei acabou sendo expulso após levar o segundo amarelo e com isto alterou a configuração da equipe em campo, já que Tiago Felizinho teve de mexer em sua equipe para recompor a defesa sacando o meia Wigor Gaega da partida.
A pressão aumentou e o gol de empate aconteceu aos 19 minutos com Marcos William recebendo na entrada da área, girou, livrou-se da marcação e bateu para o gol. Tchô Tchô defendeu em um primeiro momento, mas no rebote Daniel não desperdiçou e mandou para as redes: 2 x 2.
O Vila ainda criou outras boas oportunidades, mas não conseguiu concluir e evitar as penalidades. Nas cobranças o marcador ficou em 4 x 2 Vila com Marcos William convertendo o pênalti decisivo e levando o tricolor para as semifinais do Amadorão. Agora o adversário será o Grêmio Ibiá.
O Vila Nova se classificou com: Jean Gaúcho (Túlio), Val, Fabrício, Franchesco, Zoba, Rafael Bundinha (Lukinha), Zé Eurípedes, Daniel (Luiz), Matheus Mamão (Matheus Ibiá), Thiago Humberto (Marcos William) e Caceba (Negilson). Treinador: Diego Oliveira
O Estância entrou em campo com: Tchô Tchô, Guilherme Paulino, Léo Mamão, Ramon (Davi), Paulinho, Cinei (expulso), Wigor Gaega (Gustavo), Markin, Deivid (Jefinho), Codorna e Andorinha (Iltinho). Treinador: Tiago Felizinho
O árbitro da partida foi Odair José (LAD) que teve o auxílio de Richard Navarro (LAD) e Fabrício Borges (LAD). A representante da LAD foi a Eneida Goulart (LAD).
CLIQUE AQUI PARA A PONTUAÇÃO DO PRÊMIO FUTEBOL ARAXÁ 2022
CLIQUE AQUI PARA A TABELA COMPLETA DO AMADORÃO
ou utilize o formulário de comentários abaixo