Prefeitura inicia construção do Centro Esportivo Comunitário e busca em Brasília liberação de R$ 1,5 milhão para acelerar obra

A Prefeitura de Araxá iniciou a construção do novo Espaço Esportivo Comunitário no bairro Max Neumann, um investimento que ampliará as opções de esporte, lazer e convivência para os moradores da região. Para dar celeridade à execução da obra, o prefeito Robson Magela esteve em Brasília, nesta quarta-feira (5), onde se reuniu com representantes do Ministério do Esporte para tratar da liberação de aproximadamente R$ 1,5 milhão destinados ao empreendimento.

O Centro contará com quadra poliesportiva, campo de futebol, pista de caminhada e áreas de convivência, promovendo mais qualidade de vida e incentivando a prática de atividades físicas. O espaço integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Seleções).

Araxá foi contemplada após cumprir todos os critérios técnicos e de habilitação exigidos pelo Governo Federal. Durante a reunião, foi informado que o Ministério do Esporte adotará as providências necessárias para agilizar o repasse dos recursos, permitindo o avanço da obra dentro do cronograma previsto.

O prefeito Robson Magela ressaltou a importância do investimento para o município. “Esta é uma grande conquista para Araxá. Fomos contemplados porque apresentamos um projeto consistente e atendemos a todos os critérios estabelecidos pelo programa. O novo Espaço Esportivo Comunitário será um importante ponto de encontro para crianças, jovens, adultos e idosos, incentivando o esporte, o lazer e a convivência entre as famílias. Continuaremos acompanhando de perto a liberação dos recursos para garantir o andamento da obra e entregá-la à população o mais breve possível”, destaca.

Clique aqui e confira a tabela completa do Ruralão 2026 e a classificação

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

  • Wilton Borges - MTB 18.052 MG

    Desde 1996 na comunicação e com passagens por diversos veiculos de comunicação, se consolidou como principal nome do jornalismo esportivo araxaense ao fundar em 20 de fevereiro de 2009 o Futebol Araxá - Portal de Notícias e Mídias

    Leia também:

    Deu Ganso! 3 x 0 no reencontro com o torcedor 

    Nova Lavras foi o primeiro a sofrer a bicada do Ganso Maluco

    Prêmio Futebol Araxá 2025 acontece nesta sexta, 04 

    Evento irá premiar os destaques esportivos da temporada passada em sua décima edição

    pma