Mais uma vez o Dínamo ficou pelo caminho na disputa do intermunicipal da Copa Amapar. A equipe repetiu o ano de 2017 e sai da competição prematuramente com a melhor campanha geral. Se em 2017 foi o Pinheirense a comemorar na terra de Beja, desta vez foi o Nacional de Serra do Salitre que voltou com a classificação na bagagem. O detalhe é que esta foi a única equipe a vencer o Dínamo em 2019. Em duas oportunidades, uma em amistoso e outra na partida de ida da Amapar quando venceram por 2 x 1. Outro detalhe: os autores dos gols no tempo normal, Zé Maria do Dínamo e Yan Tanque do Nacional, perderam suas cobranças de penalidades.
Melhor em campo o Dínamo conseguiu construir o placar de 2 x0 na primeira etapa que lhe daria uma classificação direta. Os dois gols marcados por Zé Maria, sendo um aos 17 minutos em uma batida forte e o segundo gol aos 45 minutos em uma bela cobrança de falta.
Na segunda etapa a equipe araxaense seguiu sendo melhor em campo e criando oportunidades, ao passo que também proporcionava ao Nacional alguns perigosos contra-ataques. E dava a impressão de que poderia ampliar, até mesmo porque o Nacional teve o zagueiro Alex Johne expulso e a equipe araxaense ficou com um a mais em campo.
E foi assim que, os 36 minutos, o Nacional desceu em contra-ataque empurrando o Dínamo na pressão e Yan Tanque (ex-Araxá Esporte) mandou para o fundo das redes para diminuir o marcador em 2 x 1 e deixar tudo igual no placar agregado de 3 x 3.
Nas cobranças de penalidades o marcador de 5 x 4 em favor do Nacional, tendo na primeira série o placar de 4 x 4 com, pelo lado do Dínamo, Pelezinho, Guilherme Mascote, Marcus Pinguim e Bebeto convertendo e Zé Maria perdendo. Pelo lado do Nacional converteram Zôba, Daniel, Sassa e Fabrício. O goleiro Germano Macarrão defendeu a cobrança de Yan Tanque.
Nas cobranças alternadas Ciel marcou para o Nacional enquanto que Dunguinha bateu para fora e para a festa do Nacional em campo e de alguns torcedores presentes no Fausto Alvim.
O Dínamo jogou com: Leo Santana (Germano Macarrão), Dunguinha, Jorge Felipe, Emerson (Douglas Pajé), Kelvy, Pelezinho, Marcus Pinguim, Zé Maria, Tiago Pereira (Bebeto), Xandy (Guilherme Mascote) e Max (Bruninho). Treinador Augusto Paraguaio.
O Nacional entrou em campo com: Túlio, Zôba, Alex Johne (expulso), Sérgio (Elimário), Ciel, Fábio (Reginaldo), Diego (Sassá), Fabrício, Daniel, Juninho (Luiz Fernando) e Yan Tanque. Treinador Toninho.
O árbitro da partida foi Rubens Otoni que teve o auxílio de Vilmar Amorim e Marcelinho Alves
Foto: arquivos do Futebol Araxá
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O FUTEBOL AMADOR
CLIQUE NOS ESCUDOS DOS TIMES PARA MAIS NOTICIAS: